Chás diuréticos que ajudam a emagrecer

Chás diuréticos são excelente para ajudar sua dieta e fazer com que você alcance seu peso ideal

O assunto do artigo de hoje são os chás diuréticos, chás normalmente são conhecidos por ser uma ótima opção saudável e quente para os dias frios, porém os chás diuréticos podem ajudar você a perder peso. Os chás diuréticos são responsáveis por combater o inchaço, uma vez que eliminem o inchaço se tornam ótimos aliados na redução de peso.

Os chás diuréticos normalmente são chás de ervas, entre as quais podemos destacar os chás de hibisco, borragem, alfafa, cavalinho, quebra-pedra, cabelo de milho, sete sangrias e dente de leão. Tais chás combatem a retenção de líquidos, por isso emagrecem e são considerados diuréticos.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

 

Por que beber chás diuréticos?

Além de os chás diuréticos auxiliarem o emagrecimento, também são eficientes ao favorecer o trabalho de nossos rins no momento da filtragem da linfa, líquido encarregado de transportar diversas impurezas para fora de nosso organismo. Dessa forma podemos dizer que os chás diuréticos também ajudam a desintoxicar nosso corpo, que também acaba ajudando na hora de emagrecer.

chas-diureticosÉ claro que para conseguir realmente perder peso e alcançar suas metas é necessário fazer uma alimentação saudável e balanceada com um programa de exercício que evita o sedentarismo, que é tão prejudicial a nossa saúde.

Devemos ter cuidado na hora de comprar ervas, por isso é bom ir a lojas especializadas neste tipo de produto. Evite produtos industrializados e saches que não tem o efeito das ervas puras e manuseadas da maneira correta. Esses chás devem ser evitados por gestantes e pessoas que sofrem de gastrite.

Poucas pessoas se dão conta que a nossa silhueta mais robusta pode não ser apenas gordura, mas também os líquidos retidos por nosso organismo, isso é comum em pessoas que bebem pouco líquido, e também poucas bebidas diuréticas. Por isso é hora de começar a desinchar além de perder gordura.

Dessas formas os chás diuréticos atuam de forma similar aos emagrecedores naturais.

 

Os chás diuréticos

Chá de cavalinha

O chá de cavalinho é ótimo para nossa saúde, uma vez que é cheio de nutrientes necessários em nosso organismo como ácido gálico, silício, glicosídeos favônios, saponinas e potássio. A cavalinha, além de tudo isso, é uma erva diurética que ajuda na filtração da linfa eliminando diversas toxinas de nosso organismo. Essa erva também é utilizada no tratamento de incontinência urinária, principalmente em crianças.

Entre os outros benefícios que o chá de cavalinha traz a nossa saúde, está no silício presente na erva, capaz de melhorar calcificação dos ossos, agindo também nas fibras elásticas, isso diminui o risco de termos ateromatosa. Também é possível que ajuda as pessoas que sofrem com o colesterol tornando vasos saguíneos mais resistentes.

Por fim, a cavalinho também atua como antiinflamatório, que a torna útil no combate a inflamações, acelerar a cicatrizando e ajudar quem sofre de pele seca.

Chá de dente de leão

O segundo chá da lista de chás diuréticos, é o chá de dente de leão, ele também conta com diversos nutrientes assim como a erva da cavalinho. Entre os nutrientes que fazem parte da composição do dente de leão estão: falovonóides, taraxinas, terpeno e fitosterois.

O chá de dente de leão elimina as toxinas corporais através do trabalho dos rins, assim como os outros chás diuréticos. Ele aumenta a velocidade do trabalho dos rins, facilitando a eliminação das toxinas.

Já os outros benefícios deste chá para nossa saúde, é que ele ajuda a diminuir a pressão arterial e ajuda pessoas que sofrem com problemas respiratórios, uma vez que o chá ajuda no trabalho das glândulas das vias respiratórias, que por sua vez eliminam o catarro acumulado. Porém este chá pode também estimular as glândulas de outras áreas como as glândulas gástricas, pancreáticas, hepáticas, intestinais e salivares que acabam produzindo secreções acima do normal, isso é ótimo para manter o fígado trabalhando.

Chá de quebra pedra

A erva do chá de quebra pedra, também é conhecido como pombinha, arrebenta pedras ou saxífraga, ela é bastante utilizada para prevenir o cálculo renal, isso graças ao seu efeito diurético.

Já os nutrientes presentes nessa erva são favônios, triturepenóides e esteróide estradiol entre os nutrientes responsáveis, já os nutrientes responsáveis anticancerígeno, litolítico, colagogo, antiespamódico, hepatoprotetor e anticancerígeno. O chá de quebra pedra também pode ser usado para tratamento de hepatites do tipo b, hidropisia, cistites e nefrites.

Como consumir os chás

Para fazer os chás diuréticos você deve utilizar as ervas naturais, que preservam os nutrientes e os efeitos que tanto queremos, o modo de preparo é normal, basta ferver água, colocar as ervas e deixar o recipiente tampado por 10 minutos. Beba o chá sem açúcar e não há problemas em consumi-los gelados. Já em termos de quantidade, pode variar de 4 a 10 xícaras diariamente.

O mais importante é que o chá diminuirá o inchaço causado pela retenção de líquidos, porém para diminuir a quantidade de gordura você precisa seguir uma dieta saudável e deixar o sedentarismo de lado fazendo exercícios que emagrecem.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

Leave a Reply