Como sabotar sua dieta!

O título é comprometedor, afinal o dicas de dietas é o site para ajudar você com sua dieta e não para sabotar a sua dieta, por esse motivo reunimos aqui alimentos, praticas e hábitos que são errados, incorretos e são capazes de sabotar a sua dieta em um piscar de olhos. Além de ter a dieta sabotada, a auto estima vai lá embaixo ao perceber que o esforço que você fez pouco adiantou, isso mina sua confiança e você dar por encerrada a sua dieta ou programa de emagrecimento.

Para alertar você dos perigos escondidos em pequenos hábitos e alimentos que parecem não fazer nenhuma diferença, mas podem acabar com sua dieta fácil, fácil.

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Como sabotar a dietaAlimentos que podem sabotar sua dieta

Separamos aqui alguns alimentos que sabidamente podem sabotar sua dieta, alimentos comuns que você nem imagina que poderiam sabotar a sua deite e por último alimentos que fazem parte da sua dieta, ajudam a emagrecer, porém em excesso podem na verdade sabotar todo seu esforço.

Refrigerante light ou zero

Esses tipos de refrigerante tem menos calorias que os normais e por isso muitas pessoas decidem optar por eles, invés dos refrigerantes comuns. Porém estes tipos de refrigerantes contém adoçantes que além de engordarem aumentam seu desejo por doces. O ideal é não consumir o refrigerante e também não beber junto com as refeições.

Comida Japonesa

Uma das comidas queridinhas das pessoas que estão fazendo dieta são os pratos da culinária japonesa. Porém é necessário cuidado, por mais que os alimentos sejam preparados com ingrediente saudáveis como peixe, algas e vegetais, existem pratos com arroz, cream chefes e temperos que podem sabotar a sua dieta, lembre-se, o mais importante é ter disciplina e não exagerar.

Granola

A granola faz parte de muitas dietas sendo formada pela mistura de cereais, frutas secas e castanhas, unindo assim diversas vitaminas e fibras, alimentos ricos em fibras são essenciais para quem quer emagrecer. Porém ela contém açúcar e juntando com o resto dos componente, a granola se torna um alimento calórico, por isso sem exageros. Uma boa quantidade diária de granola seriam 25 gramas.

Água com sabor

O consumo de água ideal para manter o corpo hidratado, ainda mais quando estiver com fome, sabendo disso, muitas pessoas investem em beber água com sabor. Saiba que tais águas contém outros ingrediente e o fato de não ser pura reduz o nível de hidratação, ainda podendo conter adoçante. Invista em 2 litros de água normal por dia e não exagere na água com sabor.

Açaí

Principalmente no dias quentes sair para comer um tigela de açaí é um boa pedida e bem refrescante depois deu mdia cansativo ou de uma série de exercícios. Mas também é necessário cuidado ao consumir o açaí, já que em 100 gramas encontramos 248 calorias, além dos complementos que podem tornar a iguaria ainda mais calórica.

 

Barrinhas de cereais

Apesar de serem ótimas para apoiar sua dieta e para você consegui a proeza de comer de 3 em 3 horas, as barrinhas tem cerca de 100 calorias cada, por isso nada de exageros ao consumirás. Aquelas barrinhas com cobertura de chocolate são ainda mais calóricas, preste atenção e não sabote sua dieta.

 

Salada

A salada é importante em todas as dietas, afinal é uma opção de alimentação leve e que refresca nos dias de calor, porém é necessário tomar cuidado com o excesso de queijos, azeite , azeitonas que costuma ter gorduras saturadas e acabam sabotando a sua intenção de comer a salada. Outro elemento que deve ser observado é o molho, molhos prontos para temperar a salada também são capazes de prejudicar seu programa de emagrecimento.

 

Outros erros comuns para sabotar a dieta

Trocar o tipo de queijo e aumentar o consumo

Muitas vezes as pessoas entram na dieta param de consumir o queijo amarelo e começam a consumir o queijo branco, e ai vem uma atitude que sabota a dieta, exagerar no queijo branco. Isso não é permitido, mesmo o queijo barco deve ser consumido com ressalvas. Um pedaço de 15g de queijo mussarela possuí 46 calorias contra 33 do queijo minas, ou seja, se você consumir o queijo ranço em maior quantidade, não haverá efeito prático na troca.

Diminuir o consumo de carboidratos apenas no período noturno

Realmente consumir o carboidratos a noite pode fazer com que você engorde, porém cortar os carboidratos apenas no período da noite não fará a diferença para diminuir as medidas, é necessário cortar as porções de carboidratos em todas as refeições.

Cortar a banana do cardápio

A banana tem fama de calórica, porém uma unidade tem somente 78 calorias, além de ser rica em fibras, o que faz da banana uma das frutas que emagrecem e ter ficado famosa com a dieta da banana.

Recorrer apenas a emagreceres naturais

Muitas pessoas consomem emagracedores naturais esperando perder peso rapidamente, porém não fazem uma dieta ou alimentação balanceada, nem exercícios que emagrecem, logo não alcançam nenhum resultado.

Exagerar no fim de semana após o esforço da semana

Este erro é comum e acaba sabotando boa parte das dietas, as pessoas fecham a boca durante a semana e ao chegar no fim de semana se dão o direito de extravasar fazendo 3 ou 4 refeições fora da dieta, dessa maneira colocam o esforço da semana todo a perder.

Esses são alguns dos erros que podem sabotar sua dieta, por isso fique atento para que tais erros passem longe de você e assim você consiga alcançar seus objetivos.

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