Dicas para manter a dieta no fim de semana!

Quando falamos nas dificuldades de se fazer uma dieta, há um momento que elas triplicam e esse é o fim de semana. Seja a mudança da rotina, a liberdade do fim de semana ou até mesmo o relaxamento após uma semana cansativa, o fim de semana se torna uma verdadeira armadilha para a sua dieta.

Se algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre a capacidade do fim de semana de detonar a sua dieta e o esforço feito durante a semana, já existem estudos falando sobre este tema. A Universidade de Harvard nos Estados Unidos teve com o resultado de um estudo que poucas calorias a mais no fim de semana é capaz de fazer com que nosso corpo volte a engordar. Entenda isso como a cerveja, bolo, pastel e a pizza do fim de semana sendo vilões de sua dieta não dar certo.

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Por que as pessoas param a dieta

Logo o aviso da vez é, preste atenção na sua alimentação durante o fim de semana, sem exageros para conseguir emagrecer de verdade, afinal ninguém quer se esforçar e ver semana a semana o ponteiro da balança estacionado nos mesmos números.

Separamos algumas dicas nesse artigo para que você consiga enfrentar os desafios do fi mde semana e manter a dieta firme e forte sem contratempos.

Dicas para vencer os desafios do fim de semana

Happy hour

Todo mundo acaba comparecendo ao happy hour que dá início ao fim de semana. Nessa hora é colocar a mão na consciência e abrir mãos das bebidas alcoólicas, quem sabe ser o motorista da rodada. Aposte nos sucos que emagrecem, sanduíches leves, e se sucumbir a tentação beba controladamente, lembre-se sem exageros em hipótese alguma e também não beba em dois dias do seu fim de semana.

Encarando os deslizes

Todo mundo acaba dando aquela escorregada na dieta durante o fim de semana, mas como você encara isso é o verdadeiro problema, a maioria das pessoas se permite exagerar uma vez que cometeu um deslize, quando após cometer um deslizes você deveria se controlar mais ainda para não haver um segundo deslize.

Manter a dieta no fim de semana é um desafioSe vingar do estresse da semana com comida

Muitas pessoas ficam bastante cansadas após a rotina pesada que encaramos durante a semana, para desestressar acabam descontando na comida, comem tudo e de forma exagerada. E como o fim de semana as pessoas ficam mais tranquilas, tendemos a queimar menos calorias.

Jantando fora

Muitas pessoas também sucumbem a tentação quando vão jantar fora, procure um prato leve e dentro da dieta que você está seguindo, existem ótimas opções de saladas nos restaurantes e até mesmo no shopping. Além das salda a legumes no vapor e assados que são saborosos e melhores para sua dieta do que alimentos hipercalóricos. Os grelhados de carne e frango são alimentos ricos em ferro.

Café da manhã

Para o café da manhã a ordem é usar adoçante no café, ou até mesmo preferir um suco que emagrece, pão integral ,queijo branco e uma fruta que emagrece. Esqueça as geléias, achocolatados, diversos pães que são um inimigo para qualquer dieta.

Passeando

É comum irmos ao cinema e exagerarmos na pipoca cheia de manteiga, dê preferência a uma porção pequena, o mantra para quem quer emagrecer é não exagerar. É claro que uma fruta seria a melhor opção.

Seis refeições diárias a cada 3 horas

A pessoa passeia muito e não presta atenção na hora de alimentar, ou fica em casa e come durante todo o dia. Lembre-se de comer a cada 3 horas e fazer seis refeições diárias, sendo 3 mais completas e 3 mais leves como uma fruta, cookie ou biscoito integral, iogurte ou um copo de suco.

Escolha apenas um alimento que fuja da dieta

O grande problema do fim de semana é que a pessoa bebe na sexta, come pizza no sábado, macarronada no almoço de domingo e um lanche calórico no fim da tarde, esqueça essa rotina matadora de dietas. Escolha apenas uma refeição que via fugir da dieta e mesmo assim não exagere nela, você não tem o direito de fazer isso com o seu esforço da semana.

Na balada

Comece a noite com água e fique nela até onde você aguentar, isso vai inibir o consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Aliás na horas dos drinks nada de leite condensado ou bebidas calóricas, se possível fique longe também do refrigerante, não é alcoólico, mas é inimigo de sua dieta.

Essas forma as nossas dicas para manter sua dieta no fim de semana e recompensar os esforços feitos durante a semana e alcançar seus objetivos. Gostou do artigo? Compartilhe!

 

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