Dicas para manter a dieta firme e forte

A coisa mais comum entre as pessoas que começam a fazer dietas é desistir, afinal há muitas dificuldades em seguir uma dieta. As dietas mais restritivas são as mais difíceis e o terror da maioria das pessoas que quer emagrecer e se preparar para o verão, porém até mesmos as dietas mais simples e que apenas reeducam nossa alimentação tem suas dificuldades.

Nós sabemos como é difícil para com o aquele chocolate a mais, recusar aquela sobremesa com uma cara deliciosa, até deixar de lado os quitutes das festas em que você vai e aquela cervejinha com as amigas.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

É difícil manter a dieta, quantas vezes você começou uma dieta na segunda e antes mesmo de completar uma semana você já tinha desistido, mas você não deve jogar todo esforço e trabalho duro pro alto, por isso separamos algumas dicas para ajudá-la a manter sua dieta e alcançar seus objetivos com algumas mudanças de atitude no dia-a-dia.

 

Dicas para seguir a dieta firme e forte

dicas-para-manter-dieta1-Paciência, perder peso demanda tempo

Você não engordou do dia para noite, normalmente as pessoas levam meses e anos cultivando uma alimentação ruim para engordar, para emagrecer com saúde o processo é o mesmo, incorporar novos hábitos alimentares e esperar que esses hábitos façam efeito o que normalmente demora um tempo.

Dietas restritivas fazem você emagrecer rápido, porém é mais difícil seguir uma dieta dessas e também é mais fácil recuperar o peso.

2-Diminua as escorregadas

Acabar sucumbindo as tentações no início da dieta é normal, pois você tem que ir se adaptando aos poucos aos novos hábitos de uma dieta. O que vai fazer diferença é que você diminua as escorregadas que fogem do cardápio ideal até que elas sejam zero.

Muitas pessoas costumam usar uma escorregada ou exagero em certo alimento para justificar novas escorregadas e esse é o erro que normalmente DETONA a dieta da maioria das pessoas, por isso se exagerou você tem a obrigação de concertar nos dias seguintes.

 

Dicas de dietas3-Trace objetivos menores

Seu objetivo a longo prazo é emagrecer e chegar ao seu peso ideal que pode ser calculado através do IMC. Porém como falamos na primeira dica você não pode ter pressa, por isso estabeleça pequenas metas para você alcançar, isso via ajudar a manter sua disciplina. Tais metas podem ser de 2 em 2 quilos, ou números parecidas e isso pode ser aplicado outras coisas como diminuir o consumo de carboidratos, gorduras, doces e refrigerantes.

4-Faça um diário para se lembrar de seus esforços

Tenha o costume de anotar tudo que come para saber a quantidade de calorias que você comeu, isso é um hábito comum em dietas como a dieta dos pontos ou a dieta de 1200 calorias. Use o diário para registrar suas metas menores, as medidas e peso a cada semana, afinal acompanhar os resultados é a parte mais importante de fazer uma dieta.

O diário é importante também para quando bater aquela vontade de desistir no meio do dieta, o diário vai comprovar as evoluções que você teve e esses motivos de orgulho podem fazer com que você siga em frente com sua dieta.

dicas-para-seguir-dieta5-Evite os erros cometidos em outras dietas

Pense nas dietas que você tentou fazer e falhou, liste os principais motivos que fizeram com que você desistisse e saiba quais são seus inimigos nessa missão. Sempre que se deparar com esses fatores, pense na importância de emagrecer e reflita para não desistir.

 

6-Use distrações para não atacar a geladeira

Quando tiver vontade comer aqueles doces ou exagerar é hora de botar em prática algumas distrações como ler livros, ver algum filme ou série, quem sabe navegar em algum blog interessante como 4 dicas. A ideia é conseguir ocupar a mente e evitar os exageros.

7-Seja realista com suas metas

Não planeje metas impossíveis em prazos apertados, você dificilmente vai conseguir alcançar essas metas e vai se frustrar e provavelmente desistir de sua dieta. Tenha consciência do que planeja e você vai obter bons resultados.

dicas-de-dietas8-Arrume uma amiga para te acompanhar

Conhece uma amiga que também quer emagrecer, convide-a para fazer a dieta junto com você, o processo de emagrecer quando você está acompanhado torna tudo mais fácil e divertido. Sua amiga pode ajudá-la quando você pensar em desistir e também vai te acompanhar na hora de fazer exercícios para emagrecer.

9-Evite mudanças radicais

Mudanças radicais em sua rotina e hábitos como sair com os amigos, ir a festas pode tornar você uma pessoa infeliz, por isso não seja restritivo quanto aos momentos do dia-a-dia. A palavra chave é diminuir, diminua as quantidades que você comeria se não estive com hábitos alimentares novos, sem exagerar é possível emagrecer e ser feliz.

 

Essas foram as dicas para você se manter firme e forte na dieta e conseguir chegar ao seu objetivo e o corpo que você sempre sonhou. Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais.

Leave a Reply