Dieta alcalina é a dieta das famosas

A dieta alcalina ganhou fama após ser aprovada por celebridades

Victoria Beckham, Jennifer Aniston, Robbie Williams e Gwyneth Paltrow são algumas das celebridades que são adeptas da dieta alcalina e conseguiram bons resultados mantendo seus corpos em forma. Se você está acima do peso e pretende emagrecer a dieta alcalina pode ser a solução para você ficar linda e em forma como essas estrelas.

 

Como funciona a dieta alcalina

Dieta alcalinaExistem diversos fatores que fazem as pessoas engordarem como uma dieta sem equilíbrio e cheia de gorduras, além do excesso de toxinas, a presença e poucos alimentos desintoxicantes na dieta e a falta de exercícios. Algo parecido com o que vimos no livro do Dr. Rocha.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

De acordo com alguns estudos feitos por cientista é que fazer uma alimentação que equilibre o pH faz com que nosso metabolismo funcione melhor o que ajuda a eliminar as toxinas em nosso organismo e diminuir a retenção de líquidos. Com esses dois fatores você vai perder alguns quilinhos a mais fácil, fácil.

A má alimentação, poluição, estresse envelhecimento deixam nosso sangue mais ácido o que faz com que ganhemos peso e provoca várias doenças cardiovasculares e até câncer, por isso a necessidade de ter no sangue um pH mais alcalino, em torno de 7 a 7,5%.

Por isso quem faz a dieta alcalina passa a consumir alimentos com maior pH diminuindo os alimentos mais ácidos, mas não proibindo o consumo dos mesmos. Digamos que 70% dos alimentos da dieta sejam alcalinos e o restante fica pro conta dos alimentos ácidos.

O teor de acidez do sangue deve ser medido após o consumo de alimentos, por isso cuidado com as frutas cítricas que possuem efeito alcalino quando digeridas afetando nosso organismo.

 

Dieta-alcalina-cardapio-completoQuais são os alimento de pH elevado e os alimentos mais ácidos?

Agora que já falamos de toda a teoria vamos passar para a parte prática mostrando a você quais são alimentos que tem maior pH e também os alimento ácidos. Entre os alimentos alcalinos podemos encontrar algumas frutas, peixes, legumes, o milho ver, chuchu, quiabo, raízes e o azeite.

Alguns campeões do pH

pH 10 (muito alcalino): Couve, couve-de-bruxelas, couveflor, espinafre, brócolis, repolho, alcachofra, pepino, limão, lima, rabanete, agrião, cebola, sucos de vegetais, alho, alga.
pH 9: Abacate, abóbora, kiwi, melão, melancia, tangerina, tâmara, figo, manga, mamão, amora, uva, alface, berinjela, batata-doce, inhame, mandioca, gengibre, ervilha, lentilha, clara de ovo, salsa, maracujá, caqui.
pH 8: Maçã, amêndoa, tomate, abacaxi, morango, cereja, pêssego, damasco, banana, laranja, pimentão, nabo, arroz selvagem, milho, soja, folhas verdes-escuras, aspargo, goiaba.
pH 7 (neutro): Água mineral

Por outro lado existem alimentos mais ácidos que devme ser evitados, pelo menos na proporção indicada anteriormente, entre esses alimentos estão bebidas alcoólicas, laticínios, carnes, açúcar, café, chá preto e refrigerantes.

Alguns dos alimentos mais ácidos

pH 6: Ovo, peixe, frango, fígado, feijão, leite de soja, chá, arroz integral, aveia, mel, cenoura, flocos de milho, farinha de trigo integral, ketchup, batata, molho de soja.
pH 5: Carne vermelha, café, suco de fruta com açúcar, pão branco, amendoim, trigo, arroz branco, maionese, doces e bolos de farinha branca, geleias, marmeladas.
pH 4: Leite, creme de leite, queijo, manteiga, carne de porco, vinagre, massa, pipoca, cerveja, vinho, chápreto, torrada, picles, chocolate, nozes, adoçante, molho de tomate.
pH 3 (muito ácido): Água com gás, refrigerante, energético, álcool, fritura, sal, açúcar refinado, comida enlatada, alimento embutido, cigarro.

Pelo que você pode ver seguir a dieta alcalina é ter a maioria de suas refeições compostas pro verduras, legumes e frutas chegando a compor 70% de sua alimentação diária.

Baixe a imagem a seguir para seu computador, tablet ou smartphone para que você consiga seguir a dieta em qualquer lugar e fazer suas refeições corretamente.

Dieta alcalina - Cardápio completo

Mesmo fazendo essa alimentação controle sua boca, pois não adianta comer 70% de alimentos alcalinos se você come exageradamente. Por isso coma em torno de 1200 calorias por dia, fazendo uma refeição a cada 3 horas e faça exercícios para conseguir perder peso.

Exemplo de cardápio da dieta alcalina

Café da manhã
· 1 copo de 200 ml de suco verde
· 2 maçãs
· 1 banana prata com 1 colher de sopa de linhaça dourada ou 1 colher de sopa de farelo de aveia

Lanche da manhã
· 1 xícara de chá verde
· 2 fatias de melão com 1 colher de sopa de sementes de gergelim

Almoço
· 1 prato de sobremesa de salada de acelga, alface, couve crua, cebolinha, aipo e cebola
· 2 colheres de sopa de frango desfiado
· 2 colheres de sopa de purê de batata

Lanche da tarde
· 1 copo de 200 ml de suco que emagrece com 1 colher de farinha de linhaça

Jantar
· 1 prato de sobremesa de sopa ou caldo de abóbora com frango ou peixe

Ceia
· 1 xícara de chá de camomila
· 1 fatia de abacaxi com raspas de limão

Essa foi a dieta alcalina, agora você entendeu o conceito e viu quais os alimentos deve consumir nessa dieta. Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais.

 

One Response

  1. sueli hoffmann 12 de October de 2015

Leave a Reply