Dieta da Banana

Saiba tudo sobre  dieta da banana

A dieta da banana é conhecida por ser uma das dietas que não coloca tantas restrições no cardápio, que já é uma grande vantagem. Mas a grande dúvida fica por conta da efetividade da dieta, já que a mesma não tem restrições e isso foge do que é normal entre as dietas.

A origem da dieta

O médico japonês Hitoshi Watanabe foi o responsável pela dieta da babana, ele é especialista em medicina preventiva e garante a eficácia da dieta. A perda de peso proporcionada pela dieta é possível graças ao consumo da fruta que é rica em fibras.
A dieta ficou muita famosa no Japão e mais tarde chegou aos Estados Unidos causando o mesmo impacto, agora é a hora do Brasil se impressionar com essa dieta, que fez o Japão ficar sem bananas para vender.

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dieta da bananaPor que a dieta da banana emagrece?

A dieta da banana funciona de uma forma inusitada, a única exigência da dieta é comer diariamente bananas no café da manhã junto com goles de água morna. O autor da dieta diz que o ideal é comer quatro bananas com dois copos de água e a dieta já fará efeito, sendo assim uma das dietas mais fáceis de ser seguida provavelmente.
Essa mistura diferente logo pela manhã se transforma em um gel que ocupa nosso estômago e assim inibe a fome durante o resto do dia. Além disso a banana estimula nosso intestino e é muito bom para quem pratica exercícios físicos para evitar as temíveis caimbrãs.
A banana é rica em fibras solúveis que são as responsáveis para criar o tal gel que preenche o estômago. A dieta da banana também ajuda na digestão já que a banana possui enzimas que aceleram este processo.

Principais pontos positivos da dieta da banana

As fibras da banana nos dão sensação de saciedade e comê-las logo de manhã faz com que tenhamos menos vontade de beliscar.

  • O açúcar da banana é o suficiente para regular nossa vontade de comer doces.
  • O valor calórico é baixo variando de 87 a 125 calorias.
  • Combate a ansiedade e o mau humor
  • A banana é rica em potássio, que é muito bom para quem faz exercícios.

dieta da banana emagreceEscolha o seu tipo de banana preferido:

  • Banana-d´água: 87 calorias
  • Banana-ouro: 125 calorias
  • Banana-nanica: 87 calorias
  • Banana-maçã: 100 calorias
  • Banana-prata: 89 calorias

Cardápio da dieta da banana

Para comer no café da manhã
Comer até quatro bananas em jejum junto com água morna ou temperatura ambiente.
Atenção: Pare quando estiver satisfeito, se duas bananas forem o suficiente, pode parar.

No almoço e no jantar
Todos os tipos de alimentos são liberados desde que em quantidade moderada, por isso nada de exageros. Frituras têm muitas calorias, por isso é bom evitar as mesmas. Líquido durante as refeições também não é muito bom, se você está acostumado tome água.

dieta da bananaDurante os lanches
O lanche da manhã e da tarde estão liberados, desde que você respeite o intervalo de três horas de uma refeição para outra. Se bater aquela vontadezinha de comer algo, prefira uma fruta fresca, existem diversas frutas que emagrecem ou pelo menos ajudam. Se quiser comer um doce mais calórico, coma um pequeno pedaço, nada de exageros!

Alimentos para ser evitados
Evite os doces muito calóricos, bebidas alcoólicas e os derivados de leite, menos iogurte e queijo que estão liberados, já que ambos tem o teor de lactose mais baixo graças ao processo de fabricação diferenciado.

Para dormir
Na hora de ir dormir vá para cama quatro horas após sua refeição, pois quando vamos dormir nosso metabolismo trabalha bem devagar já que entra em repouso, isso acaba dificultando a digestão, por isso nada de comer logo antes de ir dormir.

Agora você sabe como fazer a dieta da banana que ficou bastante famosa e promete ser a nova tendência no Brasil e o principal atrativo é que ela é extremamente fácil de ser seguida, agora é começar e ver os resultados.
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