A dieta da melancia pode emagrecer até 10 kg e têm alguns benefícios a saúde
Na hora optar por uma dieta, temos que olhar fundo suas propriedades, por isso vamos dissecar a dieta da melancia neste artigo. A melancia é uma fruta muito saborosa e líquida, a maioria das pessoas gostam dela e isso por si só já é uma grande vantagem diante de outras dietas.
Ela também é ótima para nossa saúde com diversos nutrientes e o poder de nos ajudar a emagrecer. Nesse artigo vamos falar:
- Por que a dieta da melancia emagrece
- O cardápio da dieta da melancia
- Os benefícios da dieta da melancia
Por que a melancia emagrece?
Segundo nutricionistas a melancia por ser cia em água e ter vitaminas A, C, B1 e B2 ela age de forma diurética, que funciona para eliminar o líquido retido, esse líquido na verdade causa o inchaço que a dieta da melancia combate de forma eficiente.
Ela também pode ajudar a melhorar saúde, pios ela funciona também como uma dieta desintoxicante branda. Uma fatia média é o ideal, nada de comer melancia exageradamente.
Cardápio da dieta da melancia
Para fazer o corpo desinchar de vez se apoiando na dieta da melancia você pode seguir o cardápio abaixo, depois você pode variar este cardápio desde que você troque os alimentos por outros equivalentes.
No café da manhã:
-
Um copo de 250 ml de suco de melancia
-
Duas fatias de pão (integral) com 1 colher de sopa de requeijão light
No lanche da manhã:
-
Uma fatia média de abacaxi
No almoço:
-
Um prato de sobremesa com salada de agrião e vagem
-
Três colheres de sopa de arroz
-
Meia concha de feijão
-
Um bife grelhado
No lanche da tarde:
-
Uma fatia de melancia
No jantar:
-
Um prato de sobremesa com salada de rúcula, tomate, agrião e cenoura
-
Três colheres de purê de abóbora
-
Um filé de frango grelhado com alho torrado
Na ceia:
-
Uma xícara de chá-verde
Os benefícios da dieta da melancia
A dieta da melancia é boa, pois entre as frutas que emagrecem a melancia é uma das menos calóricas, sendo que uma fatia do tamanho médio tem 31 calorias.
A polpa presente na melancia tem substâncias como a glutationa e o lipoceno, dois antioxidantes bons que tem ação que combate o envelhecimento.
Com já falado anteriormente a dieta da melancia tem poder desintoxicante, isso graças as sementes que além de desintoxicar nosso organismo, ajudam a desinchar. A dica é no suco bater as sementes junto com os outros ingredientes.
A melancia também ajuda a prevenir o câncer, justamente por ter o lipoceno em sua composição.
As grandes quantidades de potássio presente na melancia são ótimas para limpar os rins, enquanto o antioxidante ajuda a manter o bom funcionamento dos rins. Ela também reduz a quantidade de ácido úrico em nosso sangue.
Dicas para evitar a retenção de líquidos
Use roupas mais leves, deixando de lado as roupas justas e apertadas que impedem o retorno do sangue venoso, já que comprimem nossas veias e isso provoca inchaço.
Outra boa dica é se movimentar bastante, u seja, nada de ficar o dia todo sentado ou na mesma posição. Comece a praticar exercícios físicos também para que você elimine os líquidos de forma rápida e mais fácil do que apenas com a dieta da melancia.
Cuidado ao consumir grãos e legumes que fermentem nosso estômago provocando gases e assim dilatam nossa barriga. Alguns deles são feijão, lentilha, milho e ervilha.
Comece a comer os alimentos integrais que são ricos em fibras, esses tipos de alimentos dão a sensação de saciedade que o ajudam o intestino funcionar melhor.
Use menos sal quando for temperar sua comida, quanto mais sódio, mais você retém líquido então maneire. Pode continuar a temperar com limão e ervas.
Veja também
Aprenda como calcular o IMC
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais.