Dieta da Melancia: Emagrece e Melhora a Saúde

A dieta da melancia pode emagrecer até 10 kg e têm alguns benefícios a saúde

Na hora optar por uma dieta, temos que olhar fundo suas propriedades, por isso vamos dissecar a dieta da melancia neste artigo. A melancia é uma fruta muito saborosa e líquida, a maioria das pessoas gostam dela e isso por si só já é uma grande vantagem diante de outras dietas.

Ela também é ótima para nossa saúde com diversos nutrientes e o poder de nos ajudar a emagrecer. Nesse artigo vamos falar:

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

  • Por que a dieta da melancia emagrece
  • O cardápio da dieta da melancia
  • Os benefícios da dieta da melancia

Benefícios da melanciaPor que a melancia emagrece?

Segundo nutricionistas a melancia por ser cia em água e ter vitaminas A, C, B1 e B2 ela age de forma diurética, que funciona para eliminar o líquido retido, esse líquido na verdade causa o inchaço que a dieta da melancia combate de forma eficiente.

Ela também pode ajudar a melhorar saúde, pios ela funciona também como uma dieta desintoxicante branda. Uma fatia média é o ideal, nada de comer melancia exageradamente.

 

Cardápio da dieta da melancia

Para fazer o corpo desinchar de vez se apoiando na dieta da melancia você pode seguir o cardápio abaixo, depois você pode variar este cardápio desde que você troque os alimentos por outros equivalentes.

No café da manhã:

  • Um copo  de 250 ml de suco de melancia

  • Duas  fatias de pão  (integral) com 1 colher de sopa de requeijão light

 

No lanche da manhã:

  • Uma fatia média de abacaxi

 

No almoço:

  • Um prato de sobremesa com salada de agrião e vagem

  • Três colheres de sopa de arroz

  • Meia concha de feijão

  • Um bife grelhado

 

No lanche da tarde:

  • Uma fatia de melancia

 

No jantar:

  • Um prato de sobremesa com salada de rúcula, tomate, agrião e cenoura

  • Três colheres de purê de abóbora

  • Um filé de frango grelhado com alho torrado

 

Na ceia:

  • Uma xícara de chá-verde

 

dieta da melanciaOs benefícios da dieta da melancia

A dieta da melancia é boa, pois entre as frutas que emagrecem a melancia é uma das menos calóricas, sendo que uma fatia do tamanho médio tem 31 calorias.

A polpa presente na melancia tem substâncias como a glutationa e o lipoceno, dois antioxidantes bons que tem ação que combate o envelhecimento.

Com já falado anteriormente a dieta da melancia tem poder desintoxicante, isso graças as sementes que além de desintoxicar nosso organismo, ajudam a desinchar. A dica é no suco bater as sementes junto com os outros ingredientes.

A melancia também ajuda a prevenir o câncer, justamente por ter o lipoceno em sua composição.

As grandes quantidades de potássio presente na melancia são ótimas para limpar os rins, enquanto o antioxidante ajuda a manter o bom funcionamento dos rins. Ela também reduz a quantidade de ácido úrico em nosso sangue.

 

Dicas para evitar a retenção de líquidos

Use roupas mais leves, deixando de lado as roupas justas e apertadas que impedem o retorno do sangue venoso, já que comprimem nossas veias e isso provoca inchaço.

Outra boa dica é se movimentar bastante, u seja, nada de ficar o dia todo sentado ou na mesma posição. Comece a praticar exercícios físicos também para que você elimine os líquidos de forma rápida e mais fácil do que apenas com a dieta da melancia.

Cuidado ao consumir grãos e legumes que fermentem nosso estômago provocando gases e assim dilatam nossa barriga. Alguns deles são feijão, lentilha, milho e ervilha.

Comece a comer os alimentos integrais que são ricos em fibras, esses tipos de alimentos dão a sensação de saciedade que o ajudam o intestino funcionar melhor.

Use menos sal quando for temperar sua comida, quanto mais sódio, mais você retém líquido então maneire. Pode continuar a temperar com limão e ervas.

Veja também

Exercícios que emagrecem

Aprenda como calcular o IMC

Sopas para emagrecer

Frutas que emagrecem

Emagrecedores Naturais

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais.

Leave a Reply