Dieta da Sopa para Emagrecer 7 kg em 1 semana (feita por Incor e USP)

Para começar esse post vamos direto aos principais pontos básicos da dieta da sopa para você que não conhece a dieta:

  • A dieta da sopase baseia em alimentação com sopas e caldos por de 7 dias
  • Ela se encaixa dentro das dietas extremamente restritivas
  • Ela não é indicada para longos períodos e pode causar problemas de nutrição
  • Muitas pessoas que fazem a dieta da sopa acabam caindo no efeito sanfona após os 7 dias

Agora que você já sabe o principal sobre a dieta da sopa eu irei explicar como ela realmente funciona e os detalhes e perigos envolvendo a mesma.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Como funciona a dieta da sopa

Dieta da Sopa USPPara fazer a dieta é bem simples e qualquer pessoa pode preparar a sopa de acordo com a receita que está logo a seguir, assim como o cardápio que deve ser seguido durante os 7 dias em que você vai fazer a dieta da sopa.

Se a dieta for feita corretamente, você deverá perder em torno de 7 quilos em uma semana, quer melhor resultado que isso, vai ter gente morrendo de inveja do resultado.

Receita da sopa

  • 1 berinjela

  • 2 nabos

  • 2 cenouras

  • 1 xíc. (chá) de vagem picada]

  • 3 pimentões coloridos

  • 1 caixinha de molho de tomate

  • 1 envelope de sopa de cebola

  • cheiro verde e salsão

  • 1 col. (chá) de pimenta branca

  • 1 tablete de caldo light de galinha ou carne

  • ½ repolho roxo

Modo de preparo

Cozinhe os legumes e separe. Coloque 1 ½ litro de água em outra panela e dilua a sopa de pacote e o molho de tomate. Quando ferver, acrescente os legumes e sirva.

Dieta da sopa incor

Prós e contras

Vantagens

Entre as características positivas da dieta da sopa estão o alto consumo de legumes e verduras, alimentos estes que são ricos em vitaminas e minerais, ótimas fontes que ajudam no bom funcionamento do organismo.

A dieta da sopa eleva o consumo desses ingredientes que são vitais e normalmente não são consumidos pelas pessoas.

Contras – (Não faça a dieta sem ler)

Já o lado negativo da dieta da sopa fica por conta da baixa ingestão de calorias que não suporta as necessidades energéticas do nosso dia-a-dia.  Seguir essa dieta por mais tempo do que o recomendado resulta em sérias consequências para seus adeptos, como fraquezas, cansaço e tonturas que podem causar acidentes domésticos e no trabalho.

Tais sintomas estão ligados diretamente a baixa ingestão de carboidratos que é um dos pontos que dá mais resultado a dieta da sopa.

Outro ponto contra a dieta da sopa é o efeito sanfona, uma vez que diversas pessoas voltam a engordar após a dieta devido a ingestão de alimentos calóricos e a ausência de uma reeducação alimentar eficiente.

Veja algumas dicas sobre como não cair no efeito sanfona

Após cair no efeito sanfona inúmeras vezes eu descobri que comer pouco não emagrece quando seu objetivo é a longo prazo e dessa maneira sai de 110kg para 85kg de uma vez  por todas.

Cardápio para a dieta da sopa

Esse é o cardápio a ser seguido durante os 7 dias da dieta da sopa.

1º Dia de dieta

Coma todas as frutas que desejar (nada de exageros), exceto banana e abacate. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia; beba chá, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.

2º Dia de dieta

Pode comer todos os legumes frescos que desejar (cru ou cozido) pode comer verduras a vontade. No jantar, se quiser, comer uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.

3º Dia de dieta

Coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia.

Obs: Se ao final do dia tiver feito tudo que lhe foi recomendado, deverá ter perdido em torno de 2300 a 3200 calorias.

4º Dia de dieta

Coma até 8 bananas e beba copos de leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.

Obs: A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará necessitando neste dia particular de sua dieta. Eles irão diminuir o seu desejo de comer açúcar.

5º Dia de dieta

Hoje você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.

6º Dia de dieta

Hoje você pode comer até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

7º Dia de dieta

Hoje você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

Baixe este cardápio em PDF abaixo

Dicas para realizar a dieta da sopa

Não ingerir

  • Pão

  • Bebidas Alcoólicas

  • Bebidas gasosas (Refrigerantes comuns e diets, bebidas energéticas)

  • Fritura

Para driblar a fome

Basta consumir, meia hora a uma hora antes das refeições, 1 pote de gelatina de ágar-ágar . A gelatina é vendida em lojas de produtos naturais e é bem fácil de se preparar, basta seguir as instruções da embalagem.

Para se sentir bem

Beba muita água durante todo o dia

Para mais dicas de dietas assine nossa newsletter e curta nossa página no facebook na barra lateral.

Veja também

4 receitas de sopas desintoxicantes

Sopas Emagrecedoras

Vídeo da Dieta da Sopa

A deita da sopa traz ótimos resultados se for seguida corretamente, mais dicas no vídeo abaixo:

Dieta da Sopa do Hospital do coração que foi desenvolvida em conjunto com a USP

A dieta da sopa do Incor (Instituto do coração) foi criada especialmente para pacientes com problemas cardíacos e necessitam perder peso rapidamente para processos cirúrgicos.

A dieta da sopa é uma dieta desenvolvida por  alunos da USP especialmente para o hospital do coração. As dietas através de sopas e caldos consistem na substituição de nutrientes do nosso cardápio normal.

Sendo essa uma das dietas mais fáceis de preparar, podendo ser feita por qualquer pessoa e tendo efeitos rápidos para emagrecer, já que esse é um dos principais motivos pelo qual a dieta da sopa foi desenvolvida.

Graças a sua fama  e efetividade na hora de perder peso em grande velocidade, a dieta da sopa tornou-se uma opção de regime para muitas pessoas.

Porém, isso pode ser um grave engano, uma vez que não há uma mudança de hábitos alimentares. O ideal é mudar sua alimentação, compondo seu cardápio com alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam no emagrecimento a longo prazo.

Dieta foi desenvolvida pela USP

A dieta da sopa utilizada pelo hospital do coração foi desenvolvida por pesquisadores da USP, que elaboraram uma combinação perfeita de alimentos e nutrientes necessários para uma redução de peso rápida, algo como emagrecer 7 quilos em 7 dias ou algo bem parecido com isso.

Os componentes da dieta permitem manter o corpo saudável no pequeno espaço de tempo em que é realizada a dieta, mas acaba impedindo a mesma de ser realizada por um período muito longo.

Por isso os pesquisadores da USP que desenvolveram a dieta falam que ela deve ser realizada por uma semana, e então deve ser feita uma pausa de alguns dias, para recomeçar o processo da dieta da sopa.

Essa foi a dieta da sopa, um post bem completo sobre essa famosa forma de emagrecer rapidamente, com mistérios resolvidos para você.

Gostou da dieta da sopa? Mande para os amigos e compartilhe em suas redes sociais!

Já fez a dieta da sopa? Compartilhe sua experiência nos comentários.

Veja outras dietas:

Dieta Paleo

Dieta da Proteína

Dieta  Detox

Dieta dos Pontos

Dieta Dukan

Dieta da Usp

Dieta Ravenna

234 Comments

  1. Ana Silva 22 de June de 2015
    • Surama 27 de October de 2015
    • noemi barbosa tiburcio 30 de November de 2015
      • fernanda 16 de January de 2016
  2. Rebeca camargo 22 de June de 2015
  3. Cléo 30 de June de 2015
  4. Caroline Gass 22 de July de 2015
    • Gabrielle 10 de August de 2015
    • Sandrieli Rossmann 6 de April de 2018
      • Sandrieli Rossmann 6 de April de 2018