Dieta de 1200 calorias – Simples e Eficiente

Siga a dieta de 1200 calorias para secar definitivamente

Para emagrecer de verdade é preciso mudar os hábitos de sua alimentação, largar o sedentarismo e assim ter uma vida mais saudável.

Para a mudança dos hábitos alimentares a dieta das 1200 calorias é o ideal, diminuindo as calorias você perderá peso consequentemente.

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Essa dieta foi pensada para diminuir a quantidade de calorias consumidas de uma maneira adequada, sem uma queda drástica de calorias fica mais fácil de seguir a dieta, basta agir com força de vontade e disciplina, que o resultado será alcançado. Porém você pode potencializar a dieta com a forma correta de fazer exercícios para emagrecer.

Dieta 1200 calorias

Como funciona dieta de 1200 calorias

Para seguir a dieta de 1200 calorias não há segredos , o nome já é auto explicativo, você pode consumir apenas 1200 calorias durante o seu dia, por isso você deve acompanhar as calorias durante cada refeição, se possível anotar a quantidade de calorias consumidas.

Divisão das 1200 calorias

Na lista abaixo você vê um programa ideal, quanto a cada refeição e como dividir as 1200 calorias entre elas:

  • Café da manhã: 300 calorias
  • Lanche da manhã: 100 calorias
  • Almoço: 400 calorias
  • Lanche da tarde: 200 calorias
  • Jantar: 200 calorias

dieta 1200 caloriasCardápio da dieta 1200 calorias

Abaixo você pode ver diversas opções para montar seu cardápio de 1200 calorias em cinco refeições e assim obter os resultados desejados

Opções para o Café da manhã

Primeira opção:
1 fatia de pão integral com margarina light ou requeijão e 1 copo de 250 ml de leite desnatado com café e adoçante.

Segunda opção:
1 omelete preparado com apenas uma clara, 2 kiwis com uma colher de sopa de aveia com mel, 1 copo de 250 ml de chá branco e 1 fatia de peito de peru.

Terceira opção:
Uma vitamina com 8 morangos, um copo de 250 ml de leite de soja sem e uma colher de sopa de albumina ou de whey protein do sabor desejado.

Quarta opção:
1 copo de 250 ml de suco batido com 1 xícara de chá de talo de aipo com 2 limões descascados e 1 xícara de água de coco e 1 fatia de pão integral light com 1 colher de sopa de queijo cottage.

Opções para o Lanche da manhã

Primeira opção:
Uma pêra

Segunda opção:
Uma maçã

Terceira opção:
Seis morangos

Quarta opção:
Duas ameixas vermelhas

dieta de 1200 calorias

Opções para o Almoço

Primeira opção:
2 colheres de purê de inhame, um prato raso de folhas verde-escuras, brócolis e pimentão refogados à vontade, uma posta média de peixe grelhado com tomates-cereja e 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Segunda opção:
Uma prato raso de salada de folhas verde-escuras (couve ou agrião), palmito e pepino à vontade temperado com uma colher de sopa de azeite de oliva. 3 colheres de sopa de arroz integral preparado com brócolis ou couve-flor refogada, pimentão e tomate picados e um prato de sobremesa de camarão grelhado.

Terceira opção:
Uma lata de atum light sem água, Duas batatas médias cozidas e picadas com champignon, cheiro-verde, 1/2 tomate, brócolis refogados à vontade e 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Quarta opção:
Uma concha pequena de feijão, 3 três colheres de sopa de arroz, salada de alface, tomate e cenoura ralada e 1 filé de frango grelhado.


Opções para o Lanche da tarde

Primeira opção:
Uma barrinha de proteína com até 200 calorias.

Segunda opção:
3 biscoitos de fibra light.

Terceira opção:
Duas torradas integrais com pasta de atum com maionese light

Quarta opção:
Uma fatia de pão integral light com uma colher de sopa de tofu e uma colher de pasta de soja.

dieta-1200-calorias

Opções para o Jantar

Primeira opção:
Duas colheres de sopa de suflê de couve-flor, 1 filé de peito de frango grelhado com sal e 1 prato raso de folhas verde-escuras, champignon e tomate com 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Segunda opção:
1 berinjela média recheada com carne de soja, 1 prato de folhas verde-escuras, aspargos e tomate e 2 colheres de sopa de milho em lata com 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Terceira opção:
2 colheres de sopa de purê de cenoura, berinjela e pimentão refogados à vontade
e 1 filé grande de peito de peru grelhado.

Quarta opção:
Um prato raso de folhas verde-escuras, brócolis refogado, tomate, e brotos de feijão, duas colheres de sopa de purê de abóbora, 3 fatias de rosbife com 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Essa é a dieta das 1200 calorias, com ela você conseguirá ótimos resultados desde que seguida da forma adequada, faça ela até chegar ao seu peso ideal e depois seja adepta de uma alimentação balanceada para não engordar novamente.

Para isso é possível segui uma mudança de hábitos como explicado no treinamento de 7 semanas do Dr. Rocha.

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5 Comments

  1. Jaqueline souza 12 de setembro de 2016
    • Enzo 5 de fevereiro de 2018
  2. Jonatas 30 de outubro de 2016
  3. Tim 22 de novembro de 2016
  4. Davi Mcpherson 21 de agosto de 2018

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