Dieta hiperproteica

O artigo do dicas de dietas vai falar sobre a dieta hiperproteica, essa dieta é conhecida por ser rica em proteínas e gorduras. Esse tipo de dieta deixa as pessoas desconfiadas e com a pulga atrás da orelha, já que a maioria das dietas deixa de fora do cardápio este tipo de alimentos.

Por outro lado a dieta hiperproteica deixa de fora os alimentos ricos em carboidratos que são os principais responsáveis pelo acúmulo de peso, ou seja, os carboidratos estão proibidos durante a dieta hiperproteica. Se você não procura por uma dieta restritiva para curto prazo é melhor focar em uma mudança de hábitos como no método do Dr. Rocha. Veremos nesse artigo também:

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  • Como funciona a dieta hiperproteica
  • Benefícios da dieta hiperproteica
  • Cardápio da dieta hiperproteica

 

Dieta hiperproteica Como funciona a dieta hiperproteica

Talvez o melhor da dieta hiperproteica seja emagrecer rápido e com um cardápio de dar inveja a maioria das dietas. O funcionamento da dieta hiperproteica é similar a dieta do carboidrato, a única diferença é que o cardápio é rico em proteínas.
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Para conseguir resultado logo de cara, fique sem carboidratos, evite consumir pães, massas, arroz, frutas, doces e legumes. Essa ação pode fazer você emagrecer 3 kg em uma semana.

Queimando as reservas

Quando ficamos sem ingerir carboidratos, aumentamos a glicose do sangue e então aumenta a liberação de insulina, responsável por estimular a formação de nossas reservas energéticas.

Graças a esse estímulo nosso organismo terá que queimar as nossas reservas para gerar energia, ou seja, conseguimos perder gorduras rapidamente nas partes que mais nos incomodam 🙂 como na região abdominal.

 

O papel da proteína

Os alimentos ricos em proteína ( iogurte, carnes, queijos e leite por exemplo ) são responsáveis por ajudar na construção das células e dos tecidos do nosso corpo. Já que você não vai consumir carboidratos, a proteína será a principal responsável pro gerar energia.

 

Tempo limitado

A dieta hiperproteica só pode ser seguida por pouco tempo, sendo o ideal 15 dias, já que seguir tal processo por muito tempo é arriscado, pois pode causar falta de vitaminas e minerais.

 

Pós-dieta hiperproteica

Quando o período da dieta hiperproteica acabar, volte a comer frutas logo de cara, almoço e jantar são ótimas oportunidades para isso. Na segunda semana volte a comer pão no café da manhã e na terceira a comer arroz, feijão e macarrão nas refeições principais, sem exageros.

 

Benefícios da dieta hiperproteica

Alguns dos benefícios da dieta hiperproteica para perder peso rapidamente, como o consumo de proteína logo pela manhã evita a vontade de comer durante o dia, e ao contrário dos carboidratos retém menos líquidos o que ajuda no emagrecimento rápido.

Outro benefício da dieta hiperproteíca é uma maior manutenção da massa muscular, evitando que a perda de peso deixe você mais fraca e com o corpo flácido como em outras dietas. Já que os tecidos que compõe nossos músculos são compostos em sua maioria por proteínas.

 

Dieta hiperproteica Cardápio da dieta hiperproteica

Abaixo você pode ver o cardápio da dieta e depois a dicas para customizar a dieta como você preferir.

 No café da manhã você deve consumir:

  • Queijo minas frescal
  • Iogurte natural

No lanche da manhã você deve consumir:

  • Algumas fatias de peito de peru defumado

No almoço você deve consumir:

  • Um omelete com queijo e presunto
  • Salada de folhas
  • Gelatina diet na sobremesa

No lanche da tarde você deve consumir:

  • Algumas fatias de queijo mussarela
  • Café com leite sem açúcar ou um copo de leite

No jantar você deve consumir:

  • Filés de peito de frango assado
  • Salada de folhas
  • Gelatina diet

Na ceia você deve consumir:

  • Uma xícara de chá sem açúcar

 

Dieta hiperproteica Dicas para o cardápio

Adapte as refeições do cardápio da dieta hiperprotéica:

Faça suas refeições durantes os 15 dias baseadas nesse simples cardápio adaptando para o seu dia-a-dia.

Cuidados para o café, ceia e lanches.

Coma laticínios nessas refeições, entre os laticínios que devem ser consumidos estão queijo, leite e iogurtes, sempre sem açúcar aliados a frios como presunto, peito de peru e mortadela.

Reforce o Almoço e Jantar

As refeições como jantar e almoço devem ser reforçadas com saladas constituídas de folhas verdes junto as carnes vermelha ou branca  e ovos.

Na sobremesa

Sempre fique com a opção da gelatina diet, evite ciar em tentações, afinal são apenas 15 dias.

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Agora que você já sabe como funciona a dieta hiperproteica é só aplicar a sua rotina e perder alguns quilos rapidamente. Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. Para ter acesso a diversas dicas deixe seu e-mail e curta nossa página no facebook na barra lateral.

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