A novidade no mundo das dietas é a dieta japonesa, uma dieta restritiva que promete resultados surpreendentes em pouco tempo, que traduzindo em números seria emagrecer mais de 6 quilos em 1 semana.
Essa dieta é ideal para quem procura emagrecer rápido, e tem bastante força de vontade para não se perder perante as restrições alimentares da dieta japonesa quanto ao que consumimos em cada grupo alimentar. Para alcançar os resultados esperados é necessário muita disciplina com um cardápio restritivo que será o suficiente para arrasar com um corpo de dar inveja.
Como funciona a dieta japonesa
Muitos pensam ao ouvir falar na dieta japonesa, que vão viver a base de diversas iguarias japonesas como temakis, sushis, sashimis e todo tipo de comida japones, porém a realidade é bem diferente. A dieta japonesa trabalha sua alimentação corretamente a base de combinações de verduras, legumes e frutas para alcançar a perde de peso desejada por você.
Geralmente na primeira semana seguindo a risca o cardápio da dieta japonesa se vê uma grande diferença perdendo seis quilos apenas com a mudança de alimentação e diversos benefícios para sua saúde conferidos pelos alimentos consumidos.
O primeiro passo para obter o sucesso esperado com a dieta japonesa é ter uma meta, ou seja, saber quantos quilos se quer perder, sem uma meta não é possível segui corretamente a dieta. Então tenha em mente sua meta, o número de quilos que quer perder até o fim da dieta. Neste artigo disponibilizamos o cardápio que possibilitará a você perder 6 quilos se você seguir o cardápio corretamente. Emagrecer rápido e de um jeito saudável, quem não quer?
Cardápio da dieta japonesa
Segunda-feira:
No café da manhã – Café ou chá com adoçante
Almoço – 2 ovos cozidos com sal e verduras
Jantar- Um bife grande com salada de pepino e alface
Terça-feira:
Café da manhã – Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal
Almoço – Verduras acompanhadas de um bife grande e frutas na sobremesa
Jantar – Coma presunto, de acordo com sua vontade.
Quarta-feira:
Café da manhã – Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal
Almoço – Dois ovos cozidos acompanhados de salada de alface e tomate a vontade
Jantar – Salada de chuchu, repolho e cenoura, de acordo com sua vontade.
Quinta-feira:
Café da manhã – Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal
Almoço – Um ovo cozido, uma fatia de mussarela e uma cenoura cozida ou crua
Jantar – Salada de fruta e um iogurte natural
Sexta-feira:
Café da manhã – Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal
Almoço – Um filé de peixe frito acompanhado de tomate à vontade
Jantar – Salada de fruta e um bife
Sábado:
Café da manhã – Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal
Almoço – Frango assado de acordo com sua vontade
Jantar – Dois ovos cozidos com sal
Domingo:
Café da manhã – Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal
Almoço – Um bife grande e frutas de sobremesa à vontade
Jantar – Coma os alimentos que quiser seguindo os dias anteriores
Alimentação durante a dieta
Seguindo corretamente esse cardápio você deve conseguir emagrecer até 6 kg em uma semana, é necessário muita determinação, pois é uma dieta restritiva, mas com o passar dos primeiros dias você notará os resultados, o que dá muito mais gás para continuar no resto dos dias. Para atingir sua meta você pode fazer a dieta japonesa pro mais de uma semana, mas cuidado e não exagere no período da dieta.
Durante a dieta você pode se alimentar com chá, café, biscoitos de água e sal, verduras, frutas, lacticínios, ovos, frango, carne vermelha e comidas leves no geral.
Porém você deve deixar de lado os alimentos gordurosos, calóricos como frituras, doces e guloseimas em geral. Também fica vetado o consumo de bebida alcoólica durante a dieta.
Tudo que você precisa ou não com a dieta japonesa
Olhando o cardápio da dieta japonesa, vemos que ela reduz bastante o consumo de carboidratos e o consumo de proteínas de origem animal, mas tudo em quantidade reduzida. A dieta é bem restritiva só permitindo três refeições ao dia, porém também tem uma valor reduzindo, sendo uma dieta barata de ser seguida, já que essa é uma das reclamações da maioria das pessoas em relação as dietas.
Com o consumo reduzido de carboidratos tome cuidado, ela pode causar tonturas e fraquezas, não sendo recomendada para quem faz esforços físicos no dia-a-dia.
Agora que você já conhece a dieta japonesa, o cardápio e seus conceitos, pode avaliar se deve fazê-la ou não. Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. Aproveite para ir a lateral do site e curtir nossa página no facebook para receber mais dicas e também se inscreva para receber dicas exclusivas por e-mail.