Dietas rápidas para emagrecer em pouco tempo

Emagrecer é sempre um grande desafio para qualquer pessoa, emagrecer rápido é ainda pior, além de ter algumas complicações que podem te desanimar.

Porém em alguns momentos é necessário conseguir emagrecer rapidamente, por isso surgiram as dietas rápidas, normalmente são altamente restritivas e feitas em períodos curtos para não prejudica a saúde.

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Sabemos que quanto mais restritiva uma dieta for, mais difícil será mantê-la e ao fim do processo o ganho de peso pode ser ainda maior.

Como funcionam as Dietas rápidas?

A recomendação dos nutricionistas é que a perda de peso deve vir acompanhada de uma mudança na forma como nos alimentamos, a chamada reeducação alimentar. Essa forma de perder peso é ideal para evitar o Efeito Sanfona, que nada mais é do que voltar a engordar tudo que foi perdido durante a dieta ou até mais.

Dietas RápidasTudo isto faz muito sentido, mas quantas vezes acontece de ficarmos desesperados para perder um pouco de peso antes de um evento importante?

Perder dois ou três quilos utilizando dietas rápidas, para entrar na roupa certa para um encontro romântico ou uma festa realmente importante, é possível e não afeta a saúde.

Mas é importante lembrar que este tipo de dieta deve ser usada pontualmente, e não como uma forma de se manter saudável e magro. Selecionamos algumas opções que são bastante eficientes e não fazem mal para o seu corpo.

Lista de Dietas rápidas

Dieta Funcional – 3kg em 14 dias

A dieta funcional passa a incluir no cardápio alimentos que além de possuírem muitos nutrientes, também são cheios de outras substâncias com capacidade de melhorar a pele, aumentar o metabolismo entre outros benefícios. Basta incluir em suas refeições alguns destes alimentos funcionais e manter a disciplina para perder até 3 kg em duas semanas.

Pimenta caiena – É um termogênico natural que vai aumentar o ritmo do metabolismo do seu corpo. Acrescente uma quantidade que te agrade em sopas e caldos leves com poucos carboidratos e óleo. Esta pimenta também ativa a produção de endorfina no cérebro, o hormônio responsável pela sensação de bem-estar.

Chá verde – Outro termogênico que contém cafeína. Substitua o café pelo chá, sem açúcar ou adoçante, não tome mais que três doses diárias, pois o excesso de cafeína pode fazer mal. Aproveite os efeitos diuréticos e energizantes deste chá, que ajuda a desinchar e te dá energia para praticar exercícios.

Chia – Rica em ômega 3, a Chia é uma semente que pode ser misturada em sucos e sopas, além de auxiliar na saúde do seu coração, também ajuda a manter a sensação de estar de “barriga cheia”.

 

Dieta da proteína – 7 kg em 14 dias 

A dieta de proteína é a nova moda entre as celebridades quando o assunto são as dietas rápidos.. Ela na verdade é uma dieta longa que é dividida em várias fases, cada uma delas responsável pela perda de uma quantidade de peso. Para o emagrecimento emergencial, as pessoas costumam adotar a primeira etapa da dieta, que faz secar cerca de 7 kg em duas semanas.

Na primeira fase da dieta da proteína o organismo leva um “susto”, pois a pessoa passa a consumir apenas proteínas, sem carboidratos. Esta dieta exige que a pessoa esteja com o fígado saudável, pois ela exige muito deste órgão, nada de bebidas alcoólicas e 8 copos de água por dia para evitar problemas de saúde.

Ovos – São fonte rica de proteína e podem fazer parte do café da manhã, cozidos e acompanhados de porções de leite desnatado e queijo.

Derivados do leite – Estes alimentos estão liberados na dieta de proteínas, desde que desnatados e sem adições de açúcar. Iogurtes, leite e queijos devem fazer parte da dieta. Tanto que existe a dieta do leite.

Carnes – Prefira carnes brancas e magras como frango grelhado e peixes com pouca gordura.

Quer saber mais sobre a dieta da proteína? Veja artigo sobre a dieta da proteína.

Quer conhecer mais dietas para emagrecer rápido? Veja nossa guia com as melhores dietas para emagrecer rápido. São mais de uma dezena de dietas para que você possa escolher aquela que é perfeita para você.

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