Melhores Emagrecedores Naturais

Separamos 5 ótimos emagrecedores naturais para você!

Você verá no nosso artigo de hoje os 5 melhores emagrecedores naturais atualmente com base nos estudos mais recentes. Os efeitos desses emagrecedores naturais prometem potencializar seus hábitos e dietas para que você consiga emagrecer ainda mais rápido e em melhor forma.

Sem contar que esses emagrecedores naturais tem diversos benefícios para nossa saúde, ou seja, além de emagrecer você ficará com uma saúde de ferro.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Os 5 Emagrecedores naturais

 

Linhaça - Emagrecedores naturais

Linhaça dourada

Por que a linhaça dourada é um dos melhores emagrecedores naturais

O principal motivo que faz com que a linhaça dourada seja parte do melhores emagrecedores naturais é que ela tem grande quantidade de fibras, os alimentos ricos em fibras são ótimos para quem quer emagrecer. Este tipo de alimento acelera nosso trânsito intestinal fazendo com que a taxa de absorção de gordura diminua.

O outro ponto positivo dos alimentos ricos em fibras é que são conhecidos como inibidores de apetite uma vez que as fibras incham em contato com água aumentando nossa sensação de saciedade evitando aquela escapas que você faz durante o dia para comer a todo momento.

Emagrecedor natural nota 10.

Outros benefícios da linhaça dourada

Na casca da linhaça podemos encontrar vitamina E que é ótima para combater o nosso envelhecimento precoce e doenças degenerativas.

A linhaça tem grandes quantidade de isoflavona, fitoesteóide e lignana que tem efeitos similares ao hormônio feminino, o estrogênio, isso ajuda a amenizar os efeitos da menopausa e da TPM.

Outros nutrientes presentes na linhaça dourada são ômega-3, ômega-6 e ômega-9 que são muito bons para evitar as doenças cardiovasculares, obstrução de artérias e a redução do mau colesterol(LDL).

Com todos os nutrientes encontrados na linhaça dourada foi constatado que ela nos ajuda a enfrentar doenças como hipertensão e diabetes.

A grande quantidades de fibras além de tornar a linhaça um dos melhores emagrecedores naturais inibindo o apetite, também é capaz de desintoxicar nosso organismo, que também é importante na luta contra a balança.

Apesar de não ser um dos alimentos ricos em ferro, a linhaça contém ferro que pode ajudar a evitar doenças como a anemia.

A linhaça tem tantas fibras que chega a ter 5 vezes mais fibras do que aveia, conhecida exatamente pela quantidade de fibras.

Existem estudo que falam de componentes antioxidantes e anticancerígenos na linhaça.

Como consumir a linhaça dourada

Semente de linhaça

  • Contém grande quantidade de ômegas 3 e 6, fibras e lignanas.
  • Pode ser consumida moída e triturada.
  • Deve ser reservada em potes opacos bem tampados para que não se oxidem.
  •  Pode ser usada em bolos e biscoitos.

Farinha de Linhaça

  • Ela é feita através do processo em que os grãos de linhaça dourada são moídos e tostados.
  • Tem menor teor de ômega 3 e ômega 6.
  • É uma ótima fonte de fibras.
  • Pode ser ingerida com vitaminas e sucos.

Óleo de linhaça

  • O óleo de linhaça é extraído das sementes.
  • Calor, luz e oxigênio provocam oxidação da linhaça.

Cápsula de linhaça

  • O óleo de linhaça é encapsulado.
  • É mais prática que os outros meios.

 

 

Chá verde entre os emagrecedores naturais

Chá verde

Por que o chá verde emagrece

O chá verde emagrece é um dos alimentos antioxidantes. Os antioxidantes que são responsáveis pela perda de peso e emagrecimento, uma vez que oxidam a gordura acelerando nosso metabolismo. Como sabemos precisamos de um metabolismo acelerado para queimar cada vez mais gordura, além de tomar o chá verde é bom evitar hábitos que retardam o metabolismo.

Outros pontos importantes do chá verde quando o assunto é emagrecer são a redução de apetite que ele provoca e a melhora da digestão, já que o chá verde tem poder desintoxicante.

Emagrecedor natural nota 10.

Benefícios do chá verde para a saúde

O chá verde contém flavonóides que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares dando mais flexibilidade para nossas artérias.

Os antioxidantes além de ajuda este emagrecedor natural também combatem os radicais livres combatendo o envelhecimento e as temidas rugas, as vitaminas E e C também ajudam nessa batalha.

Ele tem diversos nutrientes como potássio, manganês, ácido fólico e vitaminas C, k, B1 e B2 o que nos ajuda a evitar diversas doenças.

Ele tem bioflavonoides que junto aos antioxidantes combatem alterações celulares e consequentemente o câncer

Ele contém o aminoácido theanina que tem efeito tranquilizante combatendo o nervosismo e a ansiedade do dia a dia.

Como consumir o chá verde

O chá verde pode ser consumido como chá feita com a erva natural que pode ser encontrada em lojas de produtos naturais. Se você não gosta do chá verde, você pode optar pela cápsulas de chá verde que tem efeito similar ao emagrecedor natural em forma de chá.

Semente de chia - Emagrecedores naturais

Semente de Chia

Saiba por que a semente de chia emagrece

A semente de chia também é um dos emagrecedores naturais, isso graças aos seu poder de absorção que consegue absorver muita água, algo em torno de 12 vezes o próprio peso.

Ela também forma um gel em contato com água dentro do nosso estômago aumentando a nossa sensação de saciedade, com isso comemos menos e assim teremos mais facilidade em emagrecer.

Emagrecedor natural nota 9,5

Benefícios da semente de chia

A chia ajuda a controlar a pressão por contas das gorduras boas que ela tem como o ômega-3. Também é eficiente ao combater doenças cardíacas, pressão arterial e controlar as taxas de colesterol.

Ela também regula o intestino graças a grandes quantidades de fibras que são ótimas para melhorar o funcionamento de nosso intestino. Beba bastante água para potencializar o efeito das fibras.

Estudos conduzidos na Universidade Ohio nos Estados Unidos indicam que a semente de chia reduz os níveis ansiedade e melhora humor, podendo prevenir doenças como depressão, agressividades e ansiedade.

A semente de chia tem altos níveis de antioxidantes fazendo com que ela ajude a combater o câncer de mama, um estudo realizado em animais, mostrou que os animais que consumiram óleo de chia tiveram tumores e o número de metástases reduzidos.

Como consumir a semente de chia

A semente de chia é um dos emagrecedores naturais que pode ser ingerido sem trituração uma vez que nossos dentes podem facilmente quebrar a semente. É indicado que se consuma duas colheres de sopa por dia da semente de chia, aproximadamente 15 gramas.

Ela pode ser consumida junto com bolos, pães, saldas, vitaminas e iogurtes. O consumo de chia em excesso pode ter o efeito contrário, por isso não exagere e se sirva com apenas duas colheres por dia.

Óleo de coco - Emagrecedores naturais

Óleo de Coco

Descubra por que o óleo de coco emagrece

Um estudo recente realizado por pesquisadores americanos da Universidade de Columbia mostra que o óleo de coco virgem ajuda a emagrecer realmente. Além de emagrecer as pessoas que participaram do estudo também tiveram redução da gordura abdominal.

O óleo de coco emagrece por causa de seus efeitos termogênicos, com isso este emagrecedor natural aquece nosso corpo, com esse aumento da temperatura o metabolismo é acelerado, similar a prática de exercícios que emagrecem.

Ele também aumenta nossa saciedade permitindo que fiquemos mais tempo sem comer grandes quantidades de alimentos.

Emagrecedor natural nota 7

Os benefícios do óleo de coco

  • O óleo de coco ajuda a enfrenta doenças causadas por fungos
  • Ele também combate parasitas como a giárdia
  • Ele regula o intestino
  • Combate a diabetes liberando insulina em nosso organismo
  • Combate a fibromialgia
  • Combate a fadiga crônica
  • Aumenta a resistência
  • Melhora absorção de nutrientes.

Como consumir o óleo de coco

É indicado por nutricionistas que se consuma no máximo 4 colheres por dia de óleo de coco, essa quantidade já ajuda a emagrecer aumentando nosso gasto calórico. Comece consumindo apenas uma colher ou meia colher e vá aumentando gradativamente.

Você pode consumir o óleo de coco puro ou complementando algum alimento, ele tem um gosto leve e agradável que não será problema, podendo ser usado desde bolos a tempero na salada.

Óleo de cártamo - emagrecedores naturais

Óleo de Cártamo

Por que o óleo de cártamo emagrece

O principal motivo que faz com que o óleo de cártamo ajuda a emagrecer é fato dele ser um antioxidante natural e acelerador metabólico. Além desses dois fatos mais relevantes o óleo de cártamo também contém ácido linoleico que é responsável por  bloquear a transferência de gordura pelas nossas células. Com isso o organismo tem de usar a gordura que está estocada e diminuindo a gordura em nosso corpo.

Também encontramos as gorduras boas ômega-3 e ômega-6  além de polifenóis e ácidos graxos. Ela também confere a sensação de saciedade evitando que comamos a todo momento.

Benefícios do óleo de cártamo

  • Ele ajuda a combater diversas doenças como vasculares como o AVC.
  • Também ajuda a diminuir os níveis de colesterol
  • Ajuda na diminuição da produção do LDL, o mau colesterol.
  • Aumenta a nossa capacidade muscular e a definição muscular

Como consumir o óleo de cártamo

Tome duas cápsula por dia de óleo de cártamo antes das refeições. Não deve ser usados por mulheres gestantes, pessoas com diabetes e doenças do coração.

Para potencializar o efeito dos emagrecedores naturais

Faça exercícios para emagrecer e uma dieta, também é possível passar por um processo de reeducação alimentar. Com os emagrecedores naturais e essas mudanças de hábitos você deve conseguir perder peso rapidamente.
Saiba mais sobre os emagrecedores naturais:

Linhaça
Semente de chia
Óleo de coco
Chá verde
Óleo de cártamo

 

Gostou do artigo? Compartilhe!
Conte nos sobre sua experiência ou tire suas dúvidas nos comentários.

Leave a Reply