4 Exercícios Aeróbicos que Emagrecem

O assunto agora são os exercícios para emagrecer, já falamos de diversas dietas, porém para emagrecer com saúde nada melhor que combinar um cardápio balanceado com uma série de exercícios para emagrecer, conhecidos como exercícios aeróbicos.

Além de nos ajudar emagrece esses exercícios são uma boa para tonificar os músculos e ficar com o corpo em dia pensando no verão que logo, logo vai dar as caras.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Agora que você já sabe a necessidade de começar para chegar ao corpo e peso ideal, vamos ver algumas práticas esportivas e exercícios que emagrecem queimando um montão de calorias para nossa alegria.

 

Caminhada e Corrida

caminha-corridaEsses são dois níveis intensidade da mesma prática, para quem não pratica nenhum exercício a melhor opção começar com caminhadas leves e ir aumentando a intensidade até chegar no nível da corrida.

É um das práticas mais comuns entre os exercícios que emagrecem, já que é extremamente fácil de começar a sua prática. Porém mesmo com tanta facilidade é preciso tomar certos cuidados, por isso veja nosso Guia para começar a fazer caminhadas.

Já a corrida é um dos campeões quando o assunto é queimar calorias, chegando a queimar mais de 900 calorias em uma hora de exercício, vale ressaltar que você deve se hidratar bastante já que boa parte é de líquidos, logo beba bastante água.

 

Bicicleta

andar-bicicletaDar uma boa volta de bicicleta sempre foi divertido desde criança, mas o que você não sabia é que essas pedaladas são um dos exercícios que mais emagrecem. Não fique restrito a bicicleta da academia ou em casa, vá a parques e explore uma lugar que faz bem a nossa saúde, onde podemos respirar melhor.

Outra boa prática é andar de bicicleta com os amigos, andar de bicicleta em grupo é bem divertido. Você também pode procurar um lugar calmo na sua cidade para pedalar pelas ruas ou talvez fazer trilhas de bicicleta se você for do tipo aventureira.

Não esqueça de ter um bicicleta adequada ao seu tamanho e peso para não ter problemas de coluna, isso também vale para os ajustes da bicicleta da academia. Se for fazer trilhas ou andar pela rua use os equipamentos de segurança recomendados como luvas, capacete entre outros. Se preferir treinar em casa saiba mais sobre a bicicleta ergométrica.

 

Pular Corda

pular-cordaPular corda também é outra coisa relacionada a nossa infância e tratada como uma simples brincadeira, mas na verdade pular corda é um ótimo exercício que emagrece.

É possível perder 750 calorias pulando corda em uma hora, além disso o exercício é bastante dinâmico e prazeroso.

Tome cuidado com o tamanho da corda, isso faz muita diferença para evitar que você tenha algum tipo de problema ou lesão quando pratica esse exercício. Se você tem menos de 1 metro e meio use a corda de 2 metros e 45 cm. Se você tem mais de 1,5 m e menos que 1,80m use a corda de 2 metros e 65 cm, já para quem tem mais de 1,80m use a corda de 2,85m.

 

ALTURACOMPRIMENTO DA CORDA
Até 1,5 m2,45 m
Entre 1,5 m e 1,80 m2,65 m
Acima de 1,80 m2,85 m

Não esqueça de se hidratar durante o exercício e manter a coluna ereta, tome cuidado também com o impacto sobre a articulações e joelhos.

 

Boxe ou Muay Thai

boxe-queima-caloriasUm esporte como o boxe ou um arte marcial como Muay Tahi exigem um bom preparo físico e muita movimentação com treinos que queimam até 700 calorias por hora. Os movimentos constantes dos braços e pernas nesses exercícios que emagrecem são o ponto forte que no faz queimar calorias, ficar com um preparo físico incrível e definir o corpo, entre os exercícios apresentados esses são os melhores para definição corporal.

Não esqueça de se preparar adequadamente e usar luvas e roupas leves para ajudá-lo nesse treinamento pra lá de puxado, mas que vale o esforço quando o assunto é emagrecer.

 

Recomendações para quem pratica exercícios que emagrecem

exercicios-que-emagrecemHidratar-se sempre

Após fazer uma hora ou mais de exercícios, seu corpo perde boa parte dos líquidos, sendo mais do que o corpo pode produzir e sem uma reposição adequada dos líquidos  isso pode prejudicar o andamento de nossa saúde. Por isso consuma bastante água enquanto faz seus exercícios que emagrecem para manter nosso organismo em dia. Durante o calor do verão é quase obrigatório consumir muita água.

Faça alongamentos antes e depois

Os alongamentos também são importantes, eles evitam que você sofra lesões enquanto faz os exercícios. Os alongamentos evitam as lesões pois aumentam a flexibilidade e aquecem nossos músculos, deixando eles preparados para as atividades. Realize os alongamentos antes e depois dos seus treinos, para saber mais sobre veja nosso artigo sobre alongamentos.

Leave a Reply