Ginástica Aeróbica Emagrece

Saiba como a ginástica aeróbia pode ajudar você a emagrecer!

A ginástica aeróbica é uma solução maravilhosa para emagrecer sem ter que ficar malhando, afinal, muitas pessoas não gostam de gastar horas fazendo musculação para conseguir chegar a silhueta ideal. As aulas de ginástica aeróbica são dinâmicas e divertidas seguindo um ritmo de dança bem animado que faz com que você não fique parada durante a aula. Leia o artigo para saber mais sobre esta pratica.

Como é a ginástica aeróbica?

A ginástica aeróbica é composta por séries de movimentos repetidos, alternando exercícios mais pesados e suave, rápidos e lentos, além dos diversos músculos, tornando a ginástica aeróbica um exercício completo para o nosso corpo, superando diversos outros exercícios aeróbios. Ela está presente em diversas academias, confira as grades de aulas das academias próximas a você e encontra uma que tenha aulas de ginástica aeróbica.

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Benefícios da ginástica aeróbica

O principal benefício da ginástica aeróbica é que essa atividade trabalha todos os grupos musculares de nosso corpo conseguindo tonificar os músculos e queimar a gordura de diversas partes do corpo. Além de a ginástica aeróbica ser um dos exercícios que emagrecem, os famosos exercício aeróbicos que aceleram o nosso corpo fazendo com que ele queime as energias acumuladas, as gordurinhas que tanto incomodam.

Ginástica aeróbicaDurante a ginástica aeróbica para emagrecer, o nosso sistema cardiovascular trabalha mais, uma vez que é sobrecarregado, com isso nosso corpo absorve mais oxigênio, isso ajuda nosso coração e nossos pulmões a trabalharem melhor.

Como a ginástica aeróbica trabalha com diversos movimentos, ela é boa para melhorando a coordenação motora, agilidade, os nossos reflexos e a resistência muscular, devido a carga de exercícios regulares.

Além de queimar as gorduras acumuladas, melhorar o funcionamento dos órgãos e tonificar nossos músculos, a ginástica aeróbica também nos traz benefícios a nossa mente. As pessoas que praticam este exercício ficam mais calmas e relaxadas mandando para bem longe o estresse do dia-a-dia. Isso também melhora a auto estima dessas pessoas, deixando elas mais felizes.

Confira a lista dos benefícios:

  • Tonifica os músculos
  • Melhora o funcionamento dos órgãos
  • Melhor a coordenação motora
  • Agilidade e resistência muscular
  • Queima calorias
  • Relaxa e desestressa

Os exercícios

Existem diversos exercícios na aula de ginástica aeróbica e separamos alguns deles para que você faça em sua casa, trabalhando diversos músculos e que são comuns nas aulas feitas nas academias.

Elevação de joelhos: Levante um joelho de cada vez até alcançar o ângulo de 90º com a perna

Corrida ou caminhada: Faça o movimento de corrida ou caminhada sem sair do lugar

Marcha estacionária: Faça o movimento de marca sem sair do lugar

Polichinelo: Fique parada, então dê um salto abrindo as pernas e os braços, então no próximo salto você fechas os braços e pernas e repete alienadamente essa seqüência,

Grapevine: Fique para então abra a perna direita parai lado e então cruze a perna esquerda a frente da direita, então puxe a perna direita para o lado e leve a esquerda ao seu encontro. Depois repita este movimento para o outro lado.

Step-touch: Dê um passo grande para um lado e depois para o outro lado, enquanto as pernas estão baetas você deve abrir os braços, e fechá-los quando fechar as pernas.

Vídeos da ginástica aeróbica

Siga os vídeos abaixo para fazer seus exercícios de maneira correta e eficiente conseguindo assim perder as calorias desejadas.

Além desses vídeos existem diversos vídeos sobre a ginástica aeróbica no youtube, procure e consiga alcançar os resultados que você espera unindo seus exercícios regulares com uma dieta balanceada para emagrecer os quilos que você precisa.

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