Goji Berry Emagrece Mesmo?

Você já ouviu falar em goji berry? Ele tem ficado bastante famoso ultimamente porque ele promete fazer uma coisa que muitos almejam: emagrecer.

Esta fruta é originária do Tibet e é muito rica em vitamina C, ajuda a melhorar o humor, previne problemas oftalmológicos e melhora muito o sistema imunológico. Parece uma frutinha milagrosa, não é?

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Vamos te contar um pouco a mais sobre ela neste artigo.

O goji berry tem feito a cabeça principalmente da mulherada porque é uma forma natural de conseguir facilitar o emagrecimento.

Além de ser saudável por ser uma fruta, o goji berry promete diminuir a celulite e prevenir doenças mais sérias, como a diabete e o câncer. Se você tiver a pele muito clara, esta fruta também te dá uma fotoproteção adicional aos raios UV porque possui muitos carotenoides.

Que nutrientes se destacam?

A vitamina C, já mencionada no início, além de melhorar a imunidade do organismo, também ajuda a prevenir o envelhecimento (a fruta também contém muitos antioxidantes), diminui o estresse, previne gripes e resfriados, melhora até mesmo a resistência dos ossos e ajuda na melhor absorção de ferro. Mas não é só vitamina C que o goji berry possui.

Esta fruta é rica ainda em carotenoides que melhoram a qualidade de nossa pele e da nossa visão, pois além de proteger a pele dos efeitos do sol, ela ainda previne doenças e outros problemas de visão.

Mas outras vitaminas ainda enriquecem muito esta frutinha, como por exemplo, vitaminas do complexo B (B1, B2 e B6), que ajudam no sistema nervoso, muscular e no cardíaco, podem ajudar a prevenir ou combater tumores.

Além disso, proporciona a sensação de bem-estar por possuir serotonina e, ainda, contribui para o metabolismo de proteínas, carboidratos e lipídeos, ajudando muito no emagrecimento.

Goji Berry Emagrece

A goji berry ajuda mesmo a emagrecer?

Uma das maiores promessas do goji berry é que ele ajuda a emagrecer, mas será que isso é verdade? Um estudo foi feito e foi publicado pelo Journal of the American College of Nutrition em 2011, onde um grupo de pessoas tomou diariamente um suco de goji berry por 14 dias enquanto outro grupo tomou um suco placebo.

O grupo de pessoas que tomaram o suco de goji berry (a dose diária era de 120mL), tiveram uma boa redução na circunferência abdominal e suas taxas metabólicas aumentaram consideravelmente, em relação ao outro grupo que tomou o placebo.

A quantidade de vitamina C existente nesta fruta também é importante para o emagrecimento, já que a vitamina C ajuda a oxidar a gordura corporal, por isso, o goji berry é muito recomendado para ajudar a emagrecer – cerca de 45g da fruta possui 90g de vitamina C, o que ajuda a aumentar a eficiência do emagrecimento em 30%.

O goji berry ajuda ainda a reduzir as celulites porque é rico em uma substância chamada de beta-sisterol, que é anti-inflamatória e, por isso, reduz a celulite, que nada mais é do que um tipo de inflamação. Esta substância pode ainda controlar os níveis de colesterol no sangue, sendo muito importante para o nosso sistema cardiovascular.

veja: Dieta da Goji Berry

Como tomar o goji berry?

A dosagem diária ideal para ter todos os benefícios dessa fruta é 120mL de suco ou a dosagem entre 15 e 45g da fruta. O melhor horário para consumir a fruta é no período da manhã, já que ela tem a capacidade de proporcionar energia para o corpo.

Este alimento pode ser consumido sozinho, in natura, seco, misturado a outras frutas, cereais ou a outros alimentos. O suco também é indicado e se você decidir por consumir a fruta na forma seca, a melhor opção é hidrata-la antes do consumo para ativar todas as suas funções benéficas.

Veja 5 super receitas com Goji Berry

Goji Pro

Existem muitos produtos atualmente que são à base de goji berry, como é o caso do Goji Pro. Este produto, por exemplo, nada mais é do que cápsulas de goji berry que possuem a quantidade ideal do produto para você ingerir diariamente.

O Goji Pro é uma fórmula aprovada pela Anvisa e tudo o que dissemos até agora que o goji berry pode fazer pelo nosso organismo, as cápsulas de Goji Pro farão por você.

Mesmo assim, a melhor opção, sempre, é procurar ajuda médica antes de iniciar qualquer tipo de tratamento de saúde, seja ele natural ou não.

Mesmo o goji berry trazendo tantos benefícios ao nosso corpo, ele não deve substituir nenhum tratamento de saúde e nenhum medicamento e, se você já tem algum problema de saúde, não deixe de consultar o seu médico antes de fazer o uso de produtos à base de goji berry.

Se possível, dê preferência ainda ao produto em sua forma natural – afinal, nada melhor do que uma fruta, sem alterações, para cuidar de nossa saúde, é a melhor opção.

Veja também:

Emagrecedores Naturais

Melhores Receitas Detox

One Response

  1. Cassia Helena de Souza 8 de August de 2015

Leave a Reply