Jump emagrece? – Conheça os benefícios do Jump

Jump emagrece e traz diversos benefícios para nossa saúde

Você conhece o exercício aeróbico Jump conhecido por emagrecer uma vez que é um dos exercícios que mais queima calorias. Hoje o Jump é uma das aulas aeróbicas preferidas nas academias conseguindo mais e mais praticantes todos os dias, sendo um verdadeiro sucesso entre as mulheres. Além do mais o jump tem diversos benefícios para a forma física e saúde dos praticantes.

O que é o Jump?

O jump é um exercício físico do tipo aeróbico em que os praticantes realizam pequenos saltos em cima de um mini trampolim ou mini cama elástica, de acordo com a aula comandada por um professor. Na aula não basta apenas ficar saltando em cima do trampolim, são diversas séries de diferentes movimentos e diferentes intensidade.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Tudo isso para que ao praticar jump você consiga emagrecer e alcançar um ótimo condicionamento físico uma vez que os exercícios exigem mais forças das pernas e ritmo dos movimentos assim como corrida, caminhada ou pular corda.

O jump emagrece, mas também força alguns músculos do corpo como perna, lombar e abdômen, todas partes do corpo em que as pessoas são fissuradas em tonificar.

Jump emagrece

Jump emagrece

Assim como a maioria dos exercícios aeróbicos, o jump emagrece. Este tipo de exercício acelera o metabolismo e faz com que consigamos queimar mais calorias. Uma vez que aumentemos nosso gasto calórico, precisamos diminuir também as calorias que consumimos, por isso é importante fazer uma boa dieta. Dessa forma você verá que jump emagrece e vai conseguir alcançar a silhueta que tanto deseja.

As aulas de jump são cheias de energia, saúde e diversão que faz com que os praticantes de jump se apaixonem por esse exercício que tem ganhado cada vez mais espaço nas academias e nas agendas dos freqüentadores de academia.

O jump além de mexer com seus músculos é capaz de melhorar seu equilíbrio uma vez que fazer os movimentos da aula em cima da cama elástica pode trazer algumas dificuldades, é claro dificuldades essas necessárias para conseguir alcançar seus objetivos como emagrecer e ter uma vida mais saudável.

Veja uma aula de jump:

Quantas calorias posso perder com o jump?

Em uma aula de 40 minutos de jump em sua academia feita com o máximo de intensidade você pode conseguir perder até 900 calorias de forma fácil e até agradável, já que como falamos anteriormente a aula é bem divertida e cheia de energia.

É importante que você consiga os movimentos com a intensidade necessária e de forma correta, uma vez que se você não fizer o exercício da forma correta não conseguirá perder tantas calorias em uma só aula. Outro motivo que pode fazer com que você não perca é ser apenas um iniciante e não conseguir seguir o ritmo do professor, porém uma vez que você esteja acostumado e melhore sua forma física a tendência é conseguir perder mais peso. Já o mínimo que se perde praticando jump é algo em tono de 400 calorias.

Jump emagrece jump benefícios

Benefícios do Jump

  • Elimina os ácidos lácticos
  • Potencializa a oxigenação das musculatura
  • Favorece a hipertrofia dos músculos das pernas (inferiores)
  • Desintoxica os tecidos do corpo
  • Modifica o perfil lipídeo sangüíneo graças ao alto gasto calórico
  • Baixo risco de lesões
  • Ajuda prevenir a osteoporose

Praticando Jump

Os praticantes de jump tendem a focar no pulo enquanto fazem o exercício, porém o jeito mais eficiente de praticar jump na verdade é empurra a lona da cama elástica para baixo e deixar que ela o empurre de novo para cima. A força que você faz quando empurra a lona para baixo é um dos fatores principais  para aumentar o seu gast ode calorias e fazer com que você emagreça com jump.

Dicas para praticar jump

  • Para mulheres é possível usar dois tops para que os seios fiquem resguardados com esse reforço extra
  • Leve uma toalha para se secar
  • Leve uma garrafa de água para se hidratar durante os intervalos
  • Alimente-se até 1 hora antes de começar a aula de jump
  • Evite pisar nas molas, pois pode causar lesões

Evita a celulite

Começar a fazer jump também pode te ajudar a se livrar da celulite uma vez que você condeguirá emagrecer e asso ter um corpo e pele mais firme e forte afastando a celulite de você.

Agora você já sabe que o jump emagrece além de ter diversos benefícios para nossa saúde e para melhorar a nossa condição física. Aproveite e emagreça bastante com jump.

Leave a Reply