Noni Emagrece?

Conheça a fruta Noni em nosso post e descubra se ela emagrece.

Noni é uma planta originária do sudeste asiático, mas sua versatilidade e capacidade de adaptação fizeram com que a árvore se espalhasse por diversos locais da Ásia. O Noni é capaz de crescer em terrenos seco e arenosos da mesma forma que cresce em ambientes tropicais, por isto sua presença é comum tanto nas matas da Tailândia quanto nas regiões mais secas da china.

Tanto as frutas como as folhas, flores e caules do Noni tem sido usados por milênios da cultura oriental como fonte de benefícios medicinais. Em cada região do continente a planta tem uma aplicação, desde tratamento de pele, até o controle da febre.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Recentemente um outro uso para o Noni ficou conhecido e fez com que a planta se espalhasse pelo mundo inteiro, o sumo de Noni tem grandes qualidades para quem está buscando emagrecer. Isso mesmo, esta frutinha resistente que cresce em praticamente todos os lugares, dá flores e frutos o ano todo, pode ser uma grande aliada da sua dieta.

Benefícios da Noni

– O Noni contém Óxido Nítrico e Ômega 6, duas substâncias que tem efeitos vaso dilatadores, ou seja, elas são capazes de fazer com que as veias aumentem de tamanho e isso melhora a quantidade de oxigênio no sangue, além de possivelmente diminuir a pressão arterial.

– A fruta desta planta também contém grandes quantidade de betacaroteno, a mesma substância encontrada na cenoura. Este elemento é um antibiótico natural e também ajuda a manter o bronzeado e a saúde dos cabelos.

– O sumo do Noni é rico escopoletina, uma substância anti-inflamatória que pode ajudar a compater o inchaço e auxiliar no processo de emagrecimento.

– Rico em vitamina C e com baixas calorias o suco de Noni pode ser o substituto ideal do néctar de laranja, que possui mais açúcar e calorias.

Cuidados

O Noni é a nova moda entre as pessoas que buscam perder peso e cuidar da saúde. Esta planta é consumida a milênios por diversos povos dos continentes asiático e australiano. Porém tanto o FDA, órgão de saúde dos EUA, quanto a Anvisa, órgão regulador no Brasil, ainda estão analisando a possibilidade de vender os derivados do Noni como remédio. Por isto é preciso ser cuidadoso no momento de comprar produtos e consumir os derivados desta árvore. A seguir algumas dicas para usar esta planta com segurança.

– Assim como tudo que consumimos, as substâncias contidas no Noni passam pelo fígado, que é basicamente o filtro do nosso corpo. Este órgão cuida de barrar e separar tudo que nosso organismo precisa ou não para funcionar. Especialistas recomendam o consumo do Noni em pequenas quantidades para evitar danos ao fígado. O consumo máximo é de 30 ml diários, menos de uma xícara de café

– Busque comprar a planta direto em feiras e mercados para ter certeza do que está consumindo. Muitas empresas adicionam outros elementos a fórmula ou vendem a embalagem com rótulos incompletos.

– Se decidir por consumir o Noni processado, verifique se o produto recebeu autorização dos órgãos responsáveis para ser vendido. Cheque o rótulo ou pesquise o nome da empresa e do composto no site da Anvisa.

Dicas para consumir Noni

O Noni possui um odor e sabor muito característicos e fortes, por isto é conhecida como a fruta queijo. Ao consumir o produto fresco é recomendado misturar os 30 ml permitidos diariamente com o suco de uva natural e sem adição de açúcar.

Os frutos de Noni estão bons para o consumo quando a cor deles está bem amarela e a fruta macia. Duas frutas são suficientes para produzir 1 litro de suco que pode durar até um mês na geladeira. Separe a quantidade diária de 30 ml e misture com suco de uva concentrado ou de Cranberry, evite adição de açúcar e utilize água para diluir tudo em vez de leite.

Veja também:

Frutas que emagrece

Chia emagrece

Dieta do limão

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais.

Leave a Reply