Óleo de Coco emagrece? Saiba aqui

 O óleo de coco pode agir como termogênico e ajudar na sua dieta

Todo tipo de alimento é válido quando o assunto é perder peso, isso sem falar de produtos, remédios e suplementos sendo o óleo de coco um dos produtos que tem sido questionados ultimamente.

Por isso em nosso artigo vamos falar sobre a eficácia do óleo de coco em emagrecer e os benefícios do óleo de coco para nossa saúde.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Oléo de coco emagrece?

óleo de coco emagrecePesquisadores americanos da Universidade Columbia chegaram ao veredicto que o óleo de coco virgem realmente emagrece. O estudo foi realizado com voluntários que consumiram o óleo de coco em bolinhos e após alguns meses perderam alguns quilos, além de uma boa redução na área abdominal.

Como funciona?

O óleo de coco emagrece porque é termogênico, ele aumenta a temperatura do nosso corpo e isso acelera nosso metabolismo, como quando se pratica exercícios, o que nos faz queimar mais gorduras e então emagrecer. Ele também é capaz de diminuir a velocidades com que digerimos os alimentos, que aumenta nossa sensação de saciedade.

Atenção ao óleo de coco que vai consumir, pois os efeitos emagrecedores são prioritários do óleo de coco virgem, por isso fuja do óleo refinado que não passa pelo mesmo processo de produção que o óleo virgem que conta com um processo de prensagem e filtração que preservam os nutrientes naturais.

óleo de coco emagreceOpinião de especialistas

Em entrevista parao GNT a nutricionista Adriana Castro disse a gordura de coco é capaz de gerar calor e queimar calorias, favorecendo a perda de peso” e o médico membro da ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) GuilhermeGiorelli explica “o óleo também é indicado para diminuir os triglicérides e o mau colesterol (LDL), aumentar o bom colesterol (HDL) e por sua característica anti-inflamatória”.

Os benefícios do óleo de coco:

  • O oléo de coco virgem ajuda a combater doenças causadas por fungos
  • Comabte parasitas como giárdia
  • O oléo regula o intestino
  • Ajuda a combater a fadiga crônica
  • Combate a diabete e libera insulina no organismo
  • Também combate a fibromialgia
  • Contém ácido láurico que ajdua o organismo a absorver mais nutrientes
  • Aumenta a resistência

Dicas para consumir o óleo de coco para emagrecer

óleo de coco emagreceQuantidade do óleo de coco

Nutricionistas indicam que a quantidade ideal para consumir o óleo de coco e emagrecer  é de até quatro colheres  por dia. Tal quantidade já é suficiente para diminuir o apetite e elevar nosso gasto calórico, com os efeitos termogênicos do óleo de coco.

Se você está em uma dieta que tem restrição de gorduras deve consumir uma quantidade  menor e ir aumentando aos poucos, experimente começar o consumo com meia colher por dia.

Incluindo na sua alimentação diária

Você pode consumir óleo de coco puro, já que este alimento complementar  tem um gosto agradável. Porém se preferir ele não afeta o sabor de outros alimentos, logo pode ser misturado em diversas receitas como bolos e doces, além de tempero na salada.

Experimente usá-lo no lugar do óleo de soja ou canola, além de colocá-lo em suas vitaminas e sucos para emagrecer, o resultado é ótimo. Ele diminui o nível glicêmico dos alimentos, o que deixa sua alimentação mais saudável.

Você pode comprar o óleo de coco virgem em lojas de produtos naturais, além do formato em cápsulas que não é o preferencial.

Leave a Reply