Praticar esteira emagrece?

Saiba como emagrecer fazendo esteira

Muitas pessoas desejam perder peso, porém não gostam de ir a academias ou até mesmo não querem e não tem tempo para ir a algum parque, praça ou então querem evitar a falta da caminhada do dia-dia com mau tempo, entre diversas outras ocasiões.

Com a prática de exercícios em esteiras é possível emagrecer, deixar os músculos mais fortes e mandar aquela fadiga cotidiana embora, como, também acontece quando fazemos caminhadas ao ar livre.

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Veja algumas dicas sobre como a esteira emagrece.

Dicas de exercícios

Uma esteira emagrece somente se você praticá-la do modo certo, com pelo menos 30 minutos diários e com movimentos certeiros para não se tornar algo prejudicial à saúde.
Veja uma sequencia de exercícios que podem deixar sua caminhada mais animada e mais aproveitadora.
• Caminhada simples: com apenas 45 minutos por dia em velocidade baixa para os iniciantes.
• Caminhada energizada: são 30 minutos de caminhada com um ritmo mais intenso, com 15 minutos de caminhada leve para finalizar. É uma prática um pouco mais rápida de uma caminhada normal.
• Esteira com musculação: é uma caminhada com alguns pesos nos pulsos e canelas para aumentar ainda mais a queima de calorias.
• Sessão alternada: consiste em 3 sessões de 5 minutos de caminhada, mais 5 minutos da caminhada energizada, com 2 minutos de corrida e termina com 10 minutos de caminhada leve para desacelerar.

Os benefícios da esteira

A esteira pode oferecer diversos benefícios com finalidades diferentes, como por exemplo, inclinação da esteira, para aumentar a eficácia e a dificuldade do exercício.
Pode acelerar o metabolismo, ocasionando assim, maior perda de calorias, abaixa a pressão arterial, tonifica pernas, nádegas e abdome, sem contar que é uma prática totalmente segura para aqueles que não podem sofrer grandes impactos.

Tipos de esteiras ergométricas

Para você que deseja obter a sua própria esteira em sua casa, existem diversos modelos para diversas modalidades que você precisa, ou seja, existem algumas que só servem para caminhar, não possuem a opção de inclinação, como também existem as mais completas com inclinação, medidores de pressão, batimentos cardíacos, calculador de perda de caloria, entre outros acessórios.

A escolha da esteira certa é essencial para atingir as metas desejadas por você.

Aplicativos de treinos de corrida

Existem aplicativos de corrida que podem ajudar você a controlar sua evolução assim como ajudar com sugestões de novos treinamentos.

Nike Running

O aplicativo é usado normalmente para quem treina corrida de ruas, porém funciona também para contabilizar na esteira medindo distância, velocidade e calorias queimadas, parte interessante para quem quer emagrecer. Além disso o app tem conexão social  podendo postar os números  diretamente no facebook.

RunKeeper

O Runkeeper tem as mesmas funções de controle que o Nike Running mas não funciona tão bem na esteira como nas ruas. Porém a parte mais interessante deste aplicativo com certeza é a parte de treinos e também de recordes. O app avisa quando você atinge suas metas e  também oferece planilhas de treino como “Iniciante 5k” ou “correndo para perder gordura” ou “10k em menos de 55 minutos”.

Importante

Uma boa prática de exercícios é adquirida com o tempo e com muita persistência. Uma alimentação balanceada junto com a prática de exercícios é ótima para quem quer perder peso, porém é muito importante tomar algumas providências antes de começar a praticar algum exercício.

Um exemplo de precaução seria utilizar o tênis correto, para evitar alguns traumatismos causados pelo impacto, colocar roupas apropriadas para que o aproveitamento das caminhadas sejam melhores, beber muita água antes, durante e depois da prática do esporte e por último e também muito importante, alongar-se, assim, evita alguma lesão muscular e faz com que o exercício se torne algo muito mais aproveitado e gostoso de se fazer.

Veja também:

Caminha Emagrece – Veja nossa guia

Guia de alongamentos

 

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