Receita da Sopa do Hospital do Coração (Incor)

Tenho observado que muitas pessoas têm procurado pela receita de sopa do Hospital do Coração, sopa que tem como objetivo o emagrecimento rápido.

Quando o assunto é emagrecer várias dietas passam pela sua cabeça, inclusive a dieta da sopa, que é uma das mais famosas. Muitas pessoas têm o desejo de perder peso e modelar o corpo para conquistar uma silhueta perfeita, por isso recorrem a esse regime.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Essa dieta foi idealizada pelos alunos da Universidade de São Paulo para o Instituto do Coração (Incor). Esse tipo de dieta consiste em substituir alguns alimentos do cardápio habitual pela sopa.

A Dieta da Sopa

A receita é fácil e muito eficaz para emagrecer. A dieta da sopa do Incor foi desenvolvida por médicos para os pacientes com doenças cardíacas que precisavam emagrecer com urgência para serem submetidos a cirurgias.

receita-sopa-hospital-do-coracao

Muitos pacientes conseguiram perder até 10 kg depois dessa dieta. Assim esse regime se popularizou e tornou-se uma alternativa para pessoas que desejam emagrecer rapidamente.

No entanto, ela deve ser feita por um curto período de tempo, já que pela ausência de nutrientes não é considerada uma dieta 100% saudável e pode causar indisposição, tontura e fraqueza.

O ideal é que ela seja realizada em sete dias, depois disso deve ser feito um intervalo de alguns dias para recomeçar novamente. Realizando essa dieta corretamente você perderá em torno de 7 quilos em uma semana.

Quais as vantagens e desvantagens

Vantagens: os minerais e vitaminas contidos nos legumes e verduras é o lado positivo da sopa do Hospital do Coração, pois auxiliam no bom funcionamento do organismo. A dieta da sopa aumenta a ingestão desses ingredientes que são essenciais e geralmente não são consumidos nas refeições.

Desvantagens: a desvantagem dessa dieta está no baixo consumo de calorias fundamentais para dar energia ao corpo. Seguir essa dieta por um tempo maior do que o indicado pode levar a uma série de problemas de saúde pela ingestão insuficiente de carboidratos.

Receita da sopa do Hospital do Coração

Ingredientes: 1 berinjela + 1 nabo + 1 cenoura + 1 porção de vagem + 2 pimentões + 1 molho de tomate + 1 pacote de sopa de cebola + 1 porção de cheiro verde e salsão + 1 pimenta vermelha + 1 tablete de caldo de carne light + meio repolho.

Modo de preparo: cozinhe os legumes em separado, depois coloque três copos de água em outra panela. Em seguida, despeje na panela o pacote de sopa e o molho de tomate. Depois que ferver, misture os legumes e estará pronto para servir.

Dicas para realizar a dieta da sopa

Como você viu, a receita é simples e fácil de fazer. Os ingredientes são populares e podem ser encontrados no supermercado. A Dieta da Sopa do Hospital do Coração emagrece rapidamente. Uma boa dica para acelerar seu metabolismo é adicionar pimenta vermelha na sopa, por ser um alimento termogênico ajuda a proporcionar a sensação de saciedade.

Não comer: pão, bolos, tortas, doces, enlatados, bebidas alcoólicas, refrigerante, sucos industrializados, bebidas energéticas, frituras, condimentos, congelados e embutidos.

Para enganar a fome: coma uma porção de gelatina light, em torno de uma hora antes das refeições. Beba bastante água durante o dia e coma frutas.

Porém, a má noticia é que apesar de ajudar a emagrecer rápido a dieta não tem mostrado-se eficaz para o controle de peso a longo prazo. Com isso as pessoas acabam caindo no efeito sanfona. Por isso muito cuidado.

Gostou do artigo? Curta e Compartilhe!

Leave a Reply