Receita de Sopa Detox do Domingo Espetacular

No inverno, as baixas temperaturas favorecem o processo de emagrecimento. Quem achou que com a chegada da estação mais fria do ano seria impossível perder peso, se enganou. Nada melhor que tomar uma sopa detox quentinha para desintoxicar o organismo.

O inverno é um aliado da boa forma porque, segundo especialistas, o corpo aumenta o gasto calórico para manter-se aquecido, esse fator combinado com uma dieta equilibrada e exercícios físicos, faz emagrecer.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Matéria da Sopa no Domingo Espetacular

O programa da Rede Record, Domingo Espetacular, realizou uma matéria explicando como isso funciona. Enquanto o corpo trabalha para manter a temperatura interna vai gastando energia equivalente a 10%, em relação aos dias quentes. Dessa forma, o corpo trabalha mais para se aquecer e consome muitas calorias para isso.

Portanto, esse é um bom momento para malhar e se dedicar a dieta. Assim, quando chegar o verão você vai estar de bem com a balança. Aproveite o inverno e emagreça com saúde com uma alimentação balanceada e exercícios físicos.

Sopa Detox

sopa-detox-domingo-espetacular

Quem está acima do peso e sente muito cansaço, desânimo, má digestão e intestino preso, deve recorrer à sopa detox para ajudar a eliminar impurezas do organismo e proporcionar a sensação de alivio e saciedade.

A sopa promove uma limpeza completa no corpo eliminando esses sintomas desagradáveis. O melhor de tudo é que se pode perder até 1 kg por semana. Assim a gordura corporal vai embora e o intestino volta a funcionar bem.

Saiba que à noite o corpo gasta menos energia, por isso que a sopa cai bem no jantar. Substituir a refeição noturna por uma sopa detox, leve e completa não causa nenhum prejuízo nutricional.

Confira agora a receita de Sopa Detox do Domingo Espetacular

Ingredientes: 1 cenoura + 1 abobrinha + 4 tomates + 2 folhas de couve + gengibre ralado + 2 inhames

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes numa panela com água e deixe ferver por 20 minutos. Depois bata tudo no liquidificador e estará pronta para servir.

Agora você já sabe que para enganar a fome antes de dormir, uma alternativa é tomar essa sopa emagrecedora. A sopa quentinha tem um baixo valor calórico para perder peso com saúde e ter uma boa noite de sono.

Sopa Natural e saudável

Quem não consegue persistir em uma dieta tem na sopa uma forte aliada, por se tratar de um alimento em que se pode combinar vários ingredientes saudáveis, como verduras e legumes, sem abrir mão do sabor.

Não pense em misturar na sua sopinha natural aqueles pacotes de sopa industrializada repletas de sódio, gorduras trans e aditivos químicos, como aromatizantes, conservantes, corantes e outras substâncias tóxicas que prejudicam a saúde.

Sopa termogênica

Muitas vezes com a vida corrida fica difícil ter tempo para preparar uma refeição nutritiva todos os dias. A sopa facilita a vida de muita gente, pois pode ser preparada e congelada em potes no freezer.

Ainda mais essa sopa pode colaborar com a dieta da sopa ou a dieta da detox. Além disso, veja outras 4 receitas de sopa detox que podem ajudar você  emagrecer e desintoxicar.

Assim é possível ir consumindo aos poucos. Não deixe de acrescentar alimentos termogênicos, como o gengibre, que vai ajudar ainda mais no processo de emagrecimento.

Leave a Reply