Alimentação Certa para Emagrecer

É comum associar uma dieta de emagrecimento com sacrifícios e restrições alimentares severas. No entanto, isso não é verdade, pois existe a possibilidade de perder gordura corporal com facilidade e preservando a saúde.

Quem decidiu emagrecer de vez deve adotar uma mudança de hábitos alimentares. Se o seu costume era comer diariamente bolacha recheada, refrigerante e outras guloseimas, agora deve reduzir a quantidade até eliminar totalmente do seu cardápio esses alimentos que não são saudáveis.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Alimentação para emagrecer

Para emagrecer terá que aprender a se alimentar melhor abrindo mão das massas e dos doces. No início pode ser difícil, mas depois de algumas semanas o seu organismo vai adaptar-se e o emagrecimento vai ocorrer naturalmente.

Alimentação Certa para Emagrecer

Algo que precisa virar rotina em sua vida é comer salada de verduras e legumes antes das refeições principais. É fundamental também beber suco de frutas e comer pão integral invés de pão branco no café da manhã.

Muitas pessoas com sobrepeso têm o hábito de comer uma grande quantidade de carne gorda, batata frita e massas, mas durante a dieta terá que fazer um esforço para reduzir e eliminar aos poucos os alimentos mais calóricos.

É importante traçar metas e realizar um planejamento, por exemplo: vou perder dois quilos toda a semana durante um mês. Assim, passado esse tempo você terá eliminado oito quilos.

Não tenha pressa, comece devagar, dessa forma conseguirá alcançar seu objetivo. Muitas pessoas desistem no meio do caminho, por falta de motivação ou por problemas emocionais que não conseguem administrar.

Procure manter o foco e não desviar da sua meta. Comer demais, em alguns casos serve como refúgio para quem está passando por uma fase difícil na vida. Portanto, fique alerta.

Cardápio para emagrecer

Café da manhã: 1 pote de iogurte natural + 1 fatia de pão integral + requeijão light

Lanche: suco de laranja + 1 barra de cereais

Almoço: 1 filé de frango grelhado + 2 colheres de arroz integral + 1 tomate em rodelas + 1 beterraba picada + 1 cenoura ralada.

Salada verde: 4 folhas de alface + 1 talo de aipo picado + 1 pepino cortado em cubos + 2 colheres de sopa de vinagre de maçã + 2 colheres de sopa de linhaça triturada.

Modo de preparo: lave bem as folhas de alface e misture com o aipo e o pepino. Para temperar, use o vinagre e salpique com a linhaça. Evite o sal e procure usar ervas naturais no tempero.

Lanche: café com leite desnatado + 4 bolachas água e sal.

Jantar: sopa de legumes com verduras + 1 fruta de sua preferência.

Dicas para emagrecer com saúde:

Reduza os doces: se você gosta de comer muito chocolate, tente reduzir para 40 gramas por dia. Para emagrecer e evitar o diabetes é preciso diminuir a ingestão de açúcar.

Coma a cada três horas: não fique muito tempo sem comer porque isso vai fazer com que seu corpo armazene mais gordura para gerar energia. O ideal é comer a cada três horas.

Pratique exercícios físicos: para emagrecer não basta apenas realizar a dieta, é preciso também praticar atividades físicas, pelo menos três vezes por semana.

Escolha alimentos naturais: evite os alimentos industrializados carregados de aditivos químicos que fazem mal a saúde, escolha sempre os alimentos naturais.

Leave a Reply