Spinning Emagrece?

O que é Spinning?

Existem muitos exercícios ótimos para perder calorias, ganhar condicionamento físico e tonificar os músculos. É comum chegar na academia e fica confuso sobre a melhor opção, existem muitas aulas diferentes para aproveitar, desde as mais tranquilas, como alongamentos e Yoga, até as que misturam dança e execícios aeróbicos, lutas e corrida. 

Como escolher a melhor opção e escolher a aula que mais trará os resultados esperados? Primeiro é necessário saber o seu objetivo pessoal no momento de fazer exercícios. Cada pessoa busca algo específico ao praticar esportes e frequentar a academia, basta descobrir qual é o seu. Ganhar massa muscular, condicionamento físico, resistência, emagrecer, ter mais energia, saúde? Estes são apenas alguns dos motivos para malhar.

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Um dos exercícios mais completos que pode ser escolhido é o Spinning. Esta aula é capaz de queimar de 500 a 700 calorias por hora. Na maioria das academias as sessões de Spinning acontecem em salas com diversas bicicletas ergométricas alinhadas, o equipamento do professor fica de frente para a sala. As aulas são bastante agitadas, geralmente com música, luzes e o incentivo do profissional de educação física em um alto-falante. Algumas academias transformam este exercício em uma grande festa, muito aceleradas e animada, este é mais um incentivo para praticar o Spinnig.

Por que Spinning emagrece?

– Este é um exercício que foca na perda de calorias. O emagrecimento de quem pratica Spinning é bastante rápido.

– A prática também é uma grande aliada do coração, pois ajuda o órgão a trabalhar melhor e com mais força.

– O Spinning fortalece os músculos inferiores. Coxas, glúteos e abdomen ficam mais fortes, bonitos e resistentes com a prática frequente deste exercício.

Dicas de prática

As aulas de Spining em academias geralmente contam com um profissional preparado para oferecer orientações e uma preparação antes do exercício que pode variar o aquecimento ao alongamento. Este é um execício muito completo e que exige bastante do corpo, por isso fique atento para algumas dicas de segurança para evitar lesões, principalmente nas costas e pernas.

– O banco da bicicleta ergométrica deve estar bem ajustado para que durante a prática do exercício a região lombar e abdominal são sejam forçadas demais e sofram algum desgaste. Para ajustar o banco, fique de pé ao lado do aparelho e ajuste o banco na altura dos ossos do quadril, este é o ajuste ideal para a prática do Spinning e varia de pessoa para pessoa.

– Ajuste o guidom da bicicleta para que ele fique mais alto que banco e a um braço de distância.

– Fique atenta para que o cadarço do tênis não se enrole nos pedais, que devem também estar bem presos aos pés no momento da prática.

Posições

A prática do Spinning também envolve diferentes posições na bicicleta, cada uma delas tem o objetivo de trabalhar um grupo muscular especifico, ou até mesmo aumentar a frequência cardíaca.

– Sentado e ereto, esta posição é usada durante o aquecimento e a bicicleta fica programada para funcionar em baixa velocidade.

– Saltos é a combinação em que o praticante revesa entre ficar sentado no banco e apoiado nas pernas. Este é um exercício de alta intensidade e queima calórica.

– De pé, esta posição mantêm o praticante apoiado apenas nas pernas durante todo o tempo. Ideal para tonificar coxas e glúteos.

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