O que é a Dieta Detox e como funciona?

Imagine poder reiniciar o seu organismo. Deixar para trás a alimentação desregrada e mudar os hábitos. Com a Dieta Detox, isso é possível. Ela é baseada no consumo de frutas, hortaliças, água e mistura de sucos e chás. Os alimentos devem ser limpos, orgânicos e sem conservantes, além de preparados e consumidos no mesmo dia. 

O que é a Dieta Detox?

Os famosos apostam e os seguidores adoram! A Dieta Detox é famosa por contribuir com o bom funcionamento dos rins e fígado, promovendo a eliminação de toxinas no organismo. No período da dieta, alimentos como açúcar, glúten, embutidos, sal em excesso, carne vermelha e álcool são proibidos. Como a quantidade de toxinas presentes nos produtos hoje em dia é muito alta, o nosso corpo não consegue fazer a eliminação natural dessas substâncias. Daí, a importância de recorrer a esse novo tipo de dieta.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Benefícios que você sente no corpo

– O corpo fica mais hidratado, favorecendo a eliminação de líquidos e diminuindo o inchaço.
– Os alimentos utilizados na dieta são ricos em vitaminas e minerais, que possuem ação antioxidante e evita o envelhecimento precoce.
– Com menos toxinas, tudo no organismo funciona melhor. Isso vai da digestão de alimentos até os hormônios, que passam a cumprir suas funções de maneira mais adequada.
– As células passam a responder melhor aos ativos dos cosméticos. Até a drenagem linfática fica mais eficiente, pois o corpo está menos propenso a reter líquidos.

Dieta Detox

O que não pode faltar na sua dieta

– Melancia

Se triturada com as sementes, aumenta ainda mais a desintoxicação. A fruta é rica em fibras e ajuda na limpeza do intestino e estômago. Além disso, a melancia conta com componentes diuréticos.

– Folhas verdes

A clorofila presente nas folhas verdes é antioxidante e, por isso, ameniza os efeitos nocivos dos radicais livres produzidos durante a desintoxicação. Além disso, há fibras que auxiliam na digestão.

– Quinua e linhaça

Possuem fibras! Não preciso dizer mais nada. Menos toxinas e melhor funcionamento do intestino. Saiba mais sobre linhaça.

– Chás verde e de hibisco

Os antioxidantes presentes reduzem as toxinas das células. Com isso, os nutrientes chegam mais fáceis, reduzindo acne e celulite. Saiba mais sobre chá verde.

– Abacaxi

A bromelina presente no abacaxi reduz a inflamação nas células e favorece a digestão. Conheça os benefícios do Abacaxi.

– Limão

A produção de bile é estimulada por alguns de seus componentes. A substância facilita a absorção dos nutrientes. Descubra como fazer a dieta do limão.

– Maçã

A pectina impede que uma parte da gordura presente nos alimentos seja absorvida. Além disso, conta com antioxidantes.

 

Dieta Detox de dois dias

A dieta de dois dias proporciona manutenção do peso, além de desinchar e minimizar os excessos do fim de semana. Confira a Dieta Detox de dois dias extraída do portal da GNT e garanta mais benefícios ao seu corpo:

Primeiro dia

Café da manhã: Suco Detox.
Lanche da manhã (duas horas depois do desjejum): Suco de clorofila natural. No intervalo desta refeição até o almoço, tome duas xícaras de um dos seguintes chás: chá-verde, boldo, dente de leão, alcachofra ou carqueja.
Almoço: Duas porções de sopa de legumes.
Sobremesa: Um copo pequeno de suco de cranberry sem açúcar.
Lanche da tarde (três horas após o almoço): Vitamina de leite de macadâmia ou de amêndoas.
Jantar: Duas porções de creme de brócolis com abóbora.
Ceia: Chá de camomila ou folha de maracujá.

Segundo dia

Café da manhã: Suco Detox de beterraba, maçã e aipo.
Lanche da manhã: Suco diurético de manga. No intervalo desta refeição até o almoço tome 2 xícaras de um dos seguintes chás: chá-verde, boldo, dente de leão, alcachofra, carqueja.
Almoço: Duas porções de sopa de tomate com manjericão. Sobremesa: 1 copo pequeno de suco de uva sem açúcar.
Lanche da tarde: Duas rodelas de abacaxi + 1/2 cenoura + uma folha de couve + uma colher de sobremesa de semente de chia + uma colher de sopa de quinoa em flocos + uma colher de chá de semente de girassol.
Jantar: Duas porções de creme de agrião com cenoura.
Ceia: Chá de melissa ou capim limão.

Dúvidas ou sugestões, utilize os comentários. E não deixe de curtir a nossa fanpage na barra lateral.

Veja também:

Leave a Reply