Zumba emagrece e diverte

O que é a Zumba?

A zumba é uma dança latino-americana que faz com que as pessoas se exercitem de modo divertido, ou seja, dançando. Assim é necessário movimentar todas as partes do corpo de forma rítmica.

Para obter maiores resultados, é recomendado mexer ainda mais os quadris, braços e pernas, assim a perda de calorias é muito maior, a tonificação muscular é mais intensa e você se diverte muito mais.

O Guia Alimentos para Emagrecer!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente o Guia

Como a dança Zumba emagrece?

A dança zumba, para aqueles que não sabem, emagrece e tonifica os músculos de uma forma divertida e animada, sem contar dos demais benefícios que irei comentar ao longo deste artigo.

Muitas pessoas desejam emagrecer, mas não gostam de ficar dentro de academias fazendo musculação e gostam de se divertir e dançar, então, o mais indicado é a zumba, porém não pense que será fácil.

Veja mais sobre essa dança milagrosa e divertida.

Seus benefícios

A zumba pode proporcionar diversos benefícios, conheça alguns deles:

  • Emagrece: Com apenas 60 minutos de aula você consegue perder meio quilo.
  • Melhora a saúde cardiovascular: Todo exercício cardiovascular faz o coração acelerar e então manda a fadiga, cansaço embora e queima muito mais calorias.
  • Melhora a coordenação: Você dança conforme os ritmos das músicas latinas.
  • Melhora o humor: Com a dança em grupo, é impossível você não se divertir com toda a alegria transmitida pelo professor e pelos alunos.

Perdendo peso de modo alegre

zumba-emagrece

Conforme você mexe os braços, pernas e quadris, você automaticamente simula exercícios feitos em uma academia convencional, porém você os faz de forma muito mais alegre.

Por exemplo, se você quer der mais ênfase ao abdome, movimente mais os quadris, se você quer mais nos braços, movimente-os mais, com agachamentos é possível obter maiores resultados na área dos glúteos e assim por diante.

Importante

Para que a sua dança obtenha resultados é necessário tomar algumas providencias, como por exemplo:

A escolha das músicas, assim o exercício fica mais centrado nas suas prioridades; nos intervalos é recomendado beber bastante água; alongar-se antes e depois da prática; sem contar que nada adianta se a sua alimentação não estiver de acordo e regulada.

Sentir-se bem

A zumba emagrece, porém o mais importante em uma prática de exercícios é você se sentir bem com o que esta fazendo, pois se não se divertir, não gostar dos exercícios, você não o fará da maneira correta e não conseguirá os resultados tão esperados.

Portanto, a essência da zumba é se divertir e se esforçar muito para obter o corpo dos sonhos, pois isso é sim, possível e pode ser de uma forma nada comum e completamente divertida.

Gostou da dica? Compartilhe em suas redes sociais.

Leave a Reply